quinta-feira, 24 de março de 2011

TAÇA DA UVA A TODO VAPOR

A 20ª Taça da Uva de Futsal segue a todo vapor. A terceira rodada foi realizada na noite de ontem com três partidas de tirar o fôlego do torcedor.

Na primeira partida aconteceu o empate entre Vidraçaria Tonette e Ogros Futsal com o placar de cinco tentos pra cada lado. Muita movimentação e toque de bola, duas equipes bem jovens que buscaram a vitória a todo o momento, com a do Ogros finalizando melhor no início da partida abriu boa vantagem, mas aos poucos a Vidraçaria Tonette foi se acertando na marcação e nas finalizações virou o placar ainda na primeira etapa. O segundo tempo foi mais truncado, com muitas faltas o que deixou o jogo morno e o placar final em cinco a cinco acabou ficando de bom tamanho para as duas equipes.

Vidraçaria Tonette: Eleandro, Cleberson, Edemilson(44’21”) e Leandro(09’15” e 21’07”) Luciano, Paulo Roberto(16’26”), Paulo Robson(15’47”) e Willian.

Ogros Futsal: Affonso, Angelo(02’53” e 45’19”), Everton, Jonas, Juliel(11’36”), Robson, Rogerio, Thiago(01’10”), Tiago Rausis(11’32”) e Weslley.
A equipe do Ogros Futsal volta a quadra nesta sexta contra a equipe do Alfanda Futsal que perdeu na sua estreia.



O segundo jogo da noite foi o mais movimentado e “barulhento” da competição até o momento. União Futsal e Nova Geração entraram em quadra com um único intuito, o de vencer a qualquer custo, e o que se viu foi um jogo muito truncado desde o início, com um número excessivo de faltas e só na primeira etapa três cartões amarelos foram aplicados. O destaque maior da primeira etapa ficou por conta dos goleiros das duas equipes que brilharam embaixo das traves. No último ataque da primeira etapa, Leonilton trabalhou bem a jogada pela esquerda e bateu cruzado rasteiro, vencendo ao goleiro Rogério e abrindo o marcador para o União aos 24’42”.
Para a segunda etapa nada mudou, a não ser o lado da quadra para as equipes. A diferença foi que com o placar aberto, o jogo ficou mais nervoso e mais 6 cartões amarelos e um vermelho foram aplicados. Mudou também o aproveitamento das equipes nas finalizações. Sergio do Nova Geração empatou a partida aos 31’18” com um chute forte pela direita vencendo o goleiro Jackson que nada pode fazer. Em uma bola bem trabalhada pelo meio, Nicolau fez o segundo do União aos 38’51”. A vida de goleiro não fácil mesmo, após defender quase tudo na primeira etapa, o goleiro Rogério falhou feio ao sair jogando pelo meio e errando um passe, dando de presente a bola no pé do adversário, Du aproveitou e bateu ainda do seu campo de defesa para fazer o seu e o terceiro da equipe do União aos 41’09”. A equipe do Nova Geração se atirou de vez ao ataque e teve a chance de diminuir o placar em um tiro livre desperdiçado. O União saia nos contra ataques e aos 43’30” mais uma vez Nicolau, em uma grande jogada individual fez o segundo dele e o quarto de sua equipe deixando o adversário ainda mais nervoso, o que acabou sendo prejudicial as pretensões em pelo menos empatar a partida.
O Auxiliar e o Técnico do Nova Geração, reclamando muito no banco de reservas, acabaram expulsos da partida só que passaram este nervosismo pra dentro de quadra, e então a equipe começou a reclamar muito da arbitragem, sentindo-se
prejudicada em alguns lances, reclamações estas sem fundamento pelo menos para a maioria dos torcedores que estavam presentes no ginásio. Aos 48’20”, Marcio fez o segundo gol para o Nova Geração, o que poderia animar, mas aos 49’31” o atleta Agnaldo foi expulso, dificultando qualquer reação da equipe do Nova Geração em pelo menos diminuir a contagem. Após o encerramento da partida, muito nervosos o atleta Sergio, que havia feito uma bela partida, partiu em direção ao árbitro, acompanhado pelo seu treinador que voltou a quadra para pressionar, foram contidos por companheiros e adversários, mas acabaram ofendendo e fazendo algumas ameaças. Não bastassem as reclamações, quando os atletas se cumprimentavam, segundo relato de todos que estavam em volta, o atleta Sergio, cuspiu na mão de um adversário enquanto o cumprimentava, tendo ai uma atitude antidesportiva e, no mínimo muito, mas muito feia.
Após ter um começo muito disciplinado, a comissão disciplinar da competição terá que trabalhar neste sentido, para que fatos como estes não voltem a acontecer.
UNIÃO FUTSAL: Anderson, André, Clodoaldo, Edivaldo, Jackson, Jefferson, Julio, Leonilton e Vilson.
NOVA GERAÇÃO: Adriano, Agnaldo, Anderson, Marcio, Rogerio, Sergio, Valério, Erico e Oslei. Técnico: Herberto e Aux. Técnico: Soalcir.


Pra fechar a rodada, entraram em quadra Expreso Futsal e ACC/Costelão Avenida. O primeiro empatou na primeira partida e precisava vencer, o segundo venceu e buscava já garantir sua classificação a próxima fase.
O que se viu foi um jogo de muita marcação e toque de bola, duas boas equipes que buscaram a vitória desde o início. O ACC abriu o placar aos 04’25” com Jocelei. Mas nem deu tempo de comemorar e Giancarlo aos 05’39” empatou a partida. Com o gol, o Expresso foi pra cima e o ACC se encolheu, não deu outra, com um gol de Eli(12’18”), um de Antonio(20’33”) e outro de Jean(24’27”) abriu quatro a um no placar, só então Jocelei(23’03”) marcou mais um, dando novo ânimo para a volta do segundo tempo.
Para a segunda etapa a ACC colocou o “dedo na tomada” e voltou acesa. Fortaleceu a marcação, melhorou e acelerou o toque de bola, e fo pra cima. Aos 32’41” Rodrigo fez o terceiro, aos 36’40” Frantchesco fez o quarto empatando a partida, aos 37’19” Luciano virou o jogo fazendo o quinto gol. O Expresso voltou a atacar e empatou novamente aos 40’28” com Murilo mas na saída de bola, aos 40’40” Jucilei fez o sexto gol (terceiro dele no jogo), dando a vitória a equipe da ACC / Costelão Avenida que matematicamente garante sua participação na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário