segunda-feira, 28 de março de 2011

4ª RODADA DA TAÇA DA UVA

A quarta rodada da 20ª Taça da Uva de Futsal apresentou mais uma rodada de muitos gols. Foram 38 gols em 03 jogos, media de 12,7 gols por partida.
No primeiro jogo da noite aconteceu o encontro dos dois vencedores do grupo B na primeira rodada. União Asa Negra e Metalúrgica Piquiri queriam a liderança do grupo e buscaram o ataque desde o inicio da partida. Demorou um pouco, pois os goleiros estavam inspirados, somente aos 10’34” de jogo o placar foi aberto por Roger do Piquiri. Com o gol sofrido, o Asa Negra se perdeu na marcação e apareceu o artilheiro Pio fazendo três gols em 4 minutos(14’19”, 15’32” e 17’28”). A equipe do Asa pediu tempo e deu uma arrumada na “cozinha”, na volta Joaci marcou duas vezes(16’30” e 17’11”) encostando no placar e dando um ar de que as coisas iam melhorar, mas ainda na primeira etapa Julianinho(19’25”) e Leléu(20’59”) ampliaram o marcador para o Piquiri, terminando a primeira etapa com quatro gols de vantagem (6x2).
Para a segunda etapa, só restava ao Asa Negra se atirar ao ataque para tentar encostar no marcador e ao Piquiri restava administrar a vantagem. Com isso os gols foram acontecendo. Novamente Leléu fez aos(29’16”) para o Piquiri. Aos 30’25” o goleiro do Asa Negra Jaime marcou um e aos 31’15” Jurandir mais um, mas Murilo marcou o oitavo do Piquiri(36’16”). O goleiro Jaime voltou a marcar aos 42’20” para o Asa Negra e aos 46’55” Pio fez o quarto dele no jogo fechando em 9 a 5 a segunda goleada da Metal. Piquiri na competição e se garantindo na artilharia da competição com 13 gols até o momento.

Na segunda partida a equipe da Alfanda Futsal buscava se recuperar da derrota na primeira rodada e partiu com tudo pra cima da equipe do Ogros Futsal que venceu na estréia.
Aos 00’25” segundos de jogo, Marcelo aproveitou o cochilo da equipe do Ogros e abriu o placar para o Alfanda, parecia que as coisas iam dar certo, pareciam!!! O Ogros Futsal sentiu o gol e partiu pra cima, não deu outra Ângelo fez três gols(03’58”, 07’19” e 21’50”) e Weslley marcou aos 16’18” abrindo quatro a um no placar e antes que o primeiro tempo terminasse, Egon fez aos 23’24” o segundo gol da Alfanda.
Na segunda etapa Thiaguinho do Ogros fez aos 32’50” e Tiago Rosa marcou aos 37’09” para a Alfanda. Nem deu pra comemorar, Jonas do Ogros fez mais dois(37’34” e 39”). Aos 42’19 as coisas se repetiram, Tiago fez mais um para o Alfanda e Ângelo fez pro Ogros aos 43’07”. Tiago fez mais um (44’28”) e Thiaguinho fechou o placar em 9 a 5 para o Ogros fazendo o segundo gol dele no jogo aos 49’53”.

No último jogo da noite o encontro dos opostos do Grupo “D”. Manchester e Nova Geração entraram em quadra com o mesmo objetivo, vencer. Mas quem entrou acordado foi o Nova Geração que com apenas cinco atletas em quadra e com toda a sua comissão técnica suspensa (serão julgados nesta terça feira pela comissão organizadora da competição), literalmente atropelou a equipe do Manchester, que o tempo todo da partida estava sonolenta e com alguns de seus jogadores abusando da individualidade e falta de coletividade. A primeira etapa terminou com a vantagem no placar em favor do Nova Geração em quatro tentos contra um. Valério abriu o placar (04’38”), Adriano marcou dois(14’48 e 22’22”) e Erico marcou mais um aos 23’55”. O gol do Manchester foi marcado por Rafael aos 15’20”.
Para a segunda etapa o Manchester até que tentou buscar uma reação, mas os erros continuaram e o adversário foi muito competente tanto na marcação como nas finalizações e assim foram ampliando o placar. Adriano fez mais dois(29’53” e 41’38”). Erico fez o segundo dele na partida aos 45’10”. Lindomar descontou para o manchester aos 46’19”, mas aos 47’49” o goleiro Rogério fez o seu e fechouo a goleada em oito a dois em favor do Nova Geração.
Até o momento este é o grupo mais equilibrado da competição e somente na última rodada serão definidos os dois classificados.


O campeonato segue nesta semana com mais duas rodadas. Quarta feira os jogos acontecem no Ginásio Municipal Leandro Alberti no Guaraituba.

Na sexta feira (01/04) os confrontos serão no Ginásio Municipal Célia Ceccon no bairro Rio Verde.

Os jogos tem sido acompanhados por um ótimo número de torcedores e a tendência e que isto melhore ainda mais com o afunilamento da competição e as equipes irem garantindo suas classificações. A Comissão Organizadora procura orientar as equipes de que seus torcedores são peças importantes para a competição, mas tem que se tomarem alguns cuidados para que não se excedam e possam vir a prejudicar ao invés de ajudar durante as partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário