quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COLOMBO 4 X 2 ARAUCÁRIA. JOGO DO ANO!!!



Em Pé: Agnaldo, Thiaguinho, Batata, Robinho e Eriton.
Agaxados: Du, Douglas, Luiz Fernando e Dida.

A equipe masculina adulta do Colombo Futsal fez na noite desta quarta feira (21/11) o seu melhor jogo do ano no Campeonato Metropolitano Kagiva 2012 Série Ouro.

Com a aplicação tática e muita determinação do início ao fim da partida, conquistou uma grande vitória frente á equipe da SMEL Araucária pelo placar de quatro tentos contra dois e reacendeu as chances de conquistar o título da competição.

Após a derrota para o Paraná Clube na semana passada, a equipe colombense precisava unicamente da vitória e foi buscar, na casa do adversário jogando contra tudo e contra todos, inclusive agüentando a pressão da grande torcida de Araucária que se fez presente com suas enormes bandeiras e muito barulho de seus instrumentos.

O técnico de Araucária é o Prof. Rafinha formador deste grupo que defende as cores de Colombo desde 2009. A formação tática aplicada na partida foi à mesma implantada por ele, e que já trouxe muitos e ótimos resultados para nossas cores. Com isso o feitiço virou contra o feiticeiro e o próprio Rafinha reconheceu as melhores condições de Colombo e ao final parabenizou os garotos pela partida realizada.

O jogo foi de muito equilíbrio, tanto que o placar da primeira etapa foi zero a zero com ótimas chances para as duas equipes, porém com um destaque maior para o goleiro Dida que foi o nome do jogo e simplesmente fechou suas metas quase que perfeitamente.

No início da segunda etapa, aos 21’57” após ótima troca de passes, Thiaguinho abriu o marcador escorando a bola cruzada pelo companheiro Nicolau. Logo em seguida, aos 22’37” Du fez o segundo ampliando a vantagem e fazendo com o jogo ganhasse muito m emoção.

Com o placar adverso, jogando em casa diante de sua torcida, Araucária foi com tudo pra cima e aos 23’30” descontou com Rafael. Com o gol, a pressão aumentou e ai apareceu de vez a imagem de um grupo fechado em um só objetivo. Quando passava da marcação, vinha a cobertura e quando esta não conseguia interceptar aparecia a figura de um dos melhores goleiros que Colombo já viu, Dida que operava verdadeiros milagres dando muita confiança a todo o grupo.

Com um pedido de tempo as coisas se acalmaram e os nervos voltaram pro lugar, a partir daí o jogo voltou a ficar equilibrado e como Araucária se jogou ao ataque Colombo aproveitou para em um contra ataque rápido com Robinho para fazer o terceiro gol aos 29’53”.

Araucária não desistia e foi com goleiro linha buscar aos 34’45” seu segundo gol marcado por Lucas, voltando a dar esperança para a barulhenta torcida.

Muitas chances criadas e grandes defesas feitas, assim foi até que em uma destas defesas, Dida chutou de sua área e fez aos 35’10” o quarto gol para Colombo, muito comemorado por todos.

Com o goleiro linha de Araucária a marcação tinha que ser perfeita e as forças teriam que ser redobradas pela falta de troca da equipe de Colombo. O jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa, um bombardeio, duas bolas no travessão e faltando um minuto para o fim do jogo, a arbitragem marcou uma penalidade para Araucária.

Como diz o ditado, “pênalti que não é pênalti, não entra”, e mais uma vez ele, Dida fez grande defesa na cobrança. A partir daí foi valorizar a posse de bola e esperar o cronômetro zerar para comemorar o resultado.

Com o apito final, o resultado deixou as coisas meio que igualadas na competição. O Paraná Clube que venceu a A.A.B.B. tem seis e joga por um simples empate para garantir o título, justamente contra Araucária na última que precisa vencer para sonhar com a conquista. Colombo soma três pontos ao lado de Araucária, e enfrenta a equipe da A A.A.B.B. que pode, se vencer, chegar a três pontos na classificação e assim dependendo dos resultados vê ainda uma chance de medalha.

Promessa de muita emoção na última rodada que acontece no próximo dia 04/12 em Araucária onde será conhecido o campeão da temporada 2012. A rodada é dupla, Colombo e AABB jogam as 20:00 horas e Araucária e Paraná Clube fazem o jogo das 21:15 horas.

Local: Ginásio Municipal Joval de Paula – Araucária
Colombo Futsal: Dida, Robinho, Du, Thiaguinho e Nicolau. Luiz Fernando e Douglas. Atendente Agnaldo.
SMEL Araucária: Rodrigo, Giancarlo, Fabiano, Marcelo, Fernandes e Rodrigo santos. Marcos, Rafael e Leomir. Jose, Francisco e Lucas. Técnico Rafinha.
Cartões: Lucas dos Santos de Araucária (Amarelo)
Arbitragem de Claudson Alves de Lima e Luciano de Carvalho
Mesários Patrícia Maria e Sidnei Teixeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário