segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Foz Cataratas vence Real Colombo e confirma o Bi



A equipe da fronteira venceu todos os jogos que disputou e sagrou-se Campeão Paranaense Invicto.

Jogando no Estádio João Evaristo Trevisan, em Colombo, na manhã deste domingo (4), Real Colombo e Foz Cataratas foram a campo pela ultima rodada do estadual. O representante iguaçuense levou a melhor e fechou sua participação no certame com a goleada de 5x0, sagrando-se Campeão Paranaense 2011, de forma invicta. A equipe da fronteira mostrou sua superioridade técnica e não encontrou dificuldades para confirmar o título. Os gols do time comandado por Gezi Damaceno foram marcados por Paulinha, Bruna Benites, Daiane Moretti, Bruna Miranda e Taysa.

O JOGO
Imprimindo fortes investidas desde o começo, o Foz Cataratas pressionou o Real Colombo, que mal conseguia passar da meia cancha. Quando conseguiu a melhor chance de marcar, Fernanda ganhou da zaga iguaçuense e chutou da entrada da área, fazendo com que Ana se esticasse toda para evitar o gol.
Do outro lado, Karol, mesmo fazendo boas defesas, não pôde evitar que o Foz abrisse o placar. Aos 21min, bate-rebate dentro da pequena área e a bola sobra para Paulinha, livre de marcação, mandar para o fundo das redes. Foz 1x0. Três minutos depois, Bruna Benites, chuta do “meio da rua” e encobre Karol, fazendo o segundo gol do time iguaçuense.
Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, Daiane Moretti, ficou na cara do gol colombense e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante, 3x0.
Para o segundo tempo, o time do Foz jogava com vontade e buscava a todo instante ampliar o marcador, e logo nos primeiros minutos conseguiu. Bruna Miranda recebeu passe primoroso de Nenê e fez o quarto gol do Foz Cataratas. Na metade da etapa, de tanto insistir, Taysa marcou o quinto gol iguaçuense, fechando a goleada. Final Real Colombo 0x5 Foz Cataratas.
Real Colombo: Karol, Morretes, Suzy, Hevelin, Jacque, Ellen, Flavia, Fer, Letícia, Nati e Manu – Banco: Mylena, Thaynara, Tati, Vanessa, Tatiana, Daya e Amandinha – Téc: Cido
Foz Cataratas: Ana, Paulinha, Mariana, Diva, Rilany, Bruna Benites, Bia, Mayara, Daiane Moretti, Taysa e Nenê - Banco: Daniela Turmes, Bruna Miranda, Suellen, Pará, e Naná – Téc.: Gezi Damaceno

PREMIAÇÃO
Com o resultado, o Foz Cataratas ergueu a taça do Bicampeonato Paranaense de Futebol Feminino, e de forma invicta. Ainda na premiação, a goleira Daniela Turmes, do Foz, recebeu a taça de goleira menos vazada. A atacante Daiane Moretti só não recebeu a premiação, porque ainda dependia do resultado do jogo entre Barec/Londrina e Novo Mundo para ser a artilheira da competição.
"Elas merecem, são meninas fantásticas. Elas ganharam todas as partidas e o título paranaense foi merecido. Agora, nosso próximo objetivo é vencer o Kindermann para continuar na disputa da Copa do Brasil", afirma emocionado o treinador iguaçuense, Gezi Damaceno.
COPA DO BRASIL
Agora, com o Campeonto Paranaense encerrado, o Foz Catarata vira o foco totalmente na Copa do Brasil. O próximo objetivo da equipe da fronteira é vencer o Kindermann, de Santa Catarina, para continuar na disputa do nacional.
A partida contra o time catarinense está confirmada para esta quinta-feira (8), às 15 horas, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Para seguir na competição nacional, o Foz precisa vencer por dois gols de diferença. Na primeira partida, o time da cidade de Caçador (SC) venceu por 1x0. "Temos condições de reverter à situação, respeitamos o adversário, mas buscaremos o resultado positivo", menciona a zagueira Marina, capitã do time.

Confira todos os resultados do Foz Cataratas no Paranaense 2011:
Oito jogos e oito vitórias. Essa foi a campanha do Foz Cataratas na conquista do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino 2011.

Barec/Londrina 0 x 2 Foz Cataratas
Novo Mundo 2 x 4 Foz Cataratas
Assaí 0 x 2 Foz Cataratas
Foz Cataratas 10 x 1 Real Colombo
Foz Cataratas 5 x 0 Barec/Londrina
Foz Cataratas 2 x 1 Novo Mundo
Foz Cataratas 3 x 0 Assaí
Real Colombo 0 x 5 Foz Cataratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário