quinta-feira, 21 de junho de 2012

É CAMPEÃO... É CAMPEÃO!!!!

Colombo futsal Sub13 é campeão do primeiro turno do Campeonato Metropolitano Kagiva 2012 Série Prata, realizado pela Federação Paranaense de Futsal.
A equipe colombense na noite desta quarta feira (20/06) derrotou o Coritiba Cancun pelo placar de seis tentos a dois no Ginásio Municipal Leandro Alberti, conquistando o primeiro turno e garantindo a vaga na grande final. O segundo turno começa no próximo dia 30/06 (sábado) com o jogo frente à equipe do SMEL Araucária as 09h00min na casa do adversário, se conquistar o segundo turno Colombo fatura o título da temporada.

Todos sabiam que este seria o jogo mais difícil de todo o primeiro turno, pois as duas campanhas foram muito parecidas, Colombo e Coritiba venceram seus respectivos grupos e ambos defendiam a invencibilidade na competição. Para não ser surpreendido em seus domínios, a formação foi bem ofensiva e na saída de bola por parte do Coritiba, Thiago roubou a bola fugiu pela esquerda e bateu cruzado achando Davyd Tatu no segundo pau que literalmente entortou o goleiro e colocou a primeira bola colombense nas redes aos 00’19” segundos de jogo erguendo a torcida que compareceu em grande número para apoiar os garotos.

Com o gol a equipe do Cancun saiu para o jogo e apareceu ai o melhor goleiro da primeira fase, Lionan garantia o resultado La atrás o que dava tranqüilidade para a equipe trabalhar bem a bola e chegar várias vezes ao ataque desperdiçando alguns lances reais de gol. De tanto insistir, aos 07’58” o artilheiro da competição até o momento deixou sua marca, Thiago fez o segundo gol colombense e em outra jogada rápida, começou a aparecer o artilheiro do jogo, Davi fez o terceiro aos 10’00” fechando a primeira etapa com uma boa vantagem no placar.

O intervalo serviu para que os garotos pudessem perceber a grandeza do jogo em ver a festa que era protagonizada nas arquibancadas pelas duas torcidas, pais e parentes empolgados e apoiando todo o tempo seus atletas em busca da vitória.

Com a vantagem no placar Colombo deu uma relaxada e o jogo mudou um pouco, a pressão do Coritiba foi grande mas os ataques paravam nas mãos do goleiro Lionan ou na boa marcação do quarteto colombense. Aos 17’21” Davi fez o quarto gol para Colombo após um rápido contra ataque e muita inteligência na finalização.

Na saída de bola deu bobeira na marcação e Guilherme descontou em favor do Coritiba. O gol levantou a torcida e motivou os meninos que foram com tudo pra cima e marcaram o segundo aos 18’47” com Cristian, o que não abalou as estruturas colombenses.

Com duas alterações na equipe as coisas voltaram a se equilibrar, e quando parecia que as coisas iam se complicar, Luan aos 19’47” fez o quinto gol para deixar tudo tranqüilo. A partir daí foi só tocar a bola e gastar o tempo. Pra fechar a goleada Davi aos 22’59” fez mais um, o sexto gol, correu para os braços da torcida que a esta altura já gritava “É CAMPEÃO” e após o apito final foi só alegria e comemoração.

“Os meninos mereceram a vitória, obedeceram bem o que foi determinado para chegar a esta condição, o negócio agora é trabalhar pra buscar o segundo turno com a mesma seriedade a cada jogo”.

Quero agradecer a todos que de alguma maneira colaboraram para que nosso trabalho possa ser realizado e principalmente pela força que vem das arquibancadas, continuamos contando com todos até ao final da competição e se DEUS quiser, comemorarem conosco o título máximo da competição.

COLOMBO FUTSAL: Lionan, Davi, Gabriel, Davyd Tatu e Thiago. Vina, Gabriel Santos, Vinicius, Felipe e Rafinha. Luan, Guilherme Ponte e China. Atendentes Agnaldo e Ériton. Estagiário Thiagão e voluntário Thiaguinho.

CORITIBA CANCUN: Alysson, Cristian, Guilherme, João Vitor, Lucas, Luiz Felipe, Matheus, Felipe, Vinicius.

Arbitragem: Nelson Luiz Glock e Osmar Saidelles de Lima.
Mesários: Celmo VAzan e Gustavo Rossetin.

Por: Agnaldo Herrmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário