quinta-feira, 22 de março de 2012

21ª TAÇA DA UVA DE FUTSAL

COMEÇOU A 21ª TAÇA DA UVA DE FUTSAL


O Ginásio Municipal Leandro Alberti voltou a estremecer com os jogos da Taça da Uva.

A primeira rodada da categoria masculina aconteceu na noite de ontem com três ótimas partidas que mexeram com o ânimo do público presente.

Com as equipes equilibradas por se tratar de início de competição, muitos foram os gols marcados. Também muitas surpresas tanto na ordem conjunta como individual puderam ser vistas e prometem para a seqüência do campeonato.

A competição foi aberta com a atual campeã Metalúrgica Piquiri enfrentando a boa equipe do Holanda F. C. válido pelo grupo D.

Desde os primeiros minutos já se percebeu que seria um grande jogo, contrariando aqueles que achavam que a etal. Piquiri venceria fácil, o atleta Roger da Metal. Piquiri fez o primeiro gol da competição logo a três minutos de jogo.

O placar final de nove tentos contra quatro não diz o que realmente aconteceu durante a partida, mas as superioridades técnicas e até mesmo físicas nos últimos minutos fizeram a diferença, também contando com a grande atuação do goleiro Leandro que fez verdadeiros milagres durante os bombardeios de ataque da equipe do Holanda.

Pelo lado da Holanda o destaque ficou para o atleta James que apesar de todo o esforço individual, marcou três gols mas não conseguiu levar sua equipe a uma melhor sorte no placar final.

Os números do jogo:
Metal. Piquiri: Aridelson(35’50”), Zé Luiz, Leandro, Pio(11’35”, 18’40”), Leléu(9’25”, 30’00”, 34:45 e 38:43) Roger(03’35”, 28’30”). Técnico Juarez Nascimento.

Holanda F. C: Alexandro(14’00”), Clodoaldo, Dagmar, Eli, Felipe, James(17’55”, 22’40” e 33’40”) e Sidnei.



Na segunda partida da noite as coisas se repetiram. Pelo grupo A, que deve ser o grupo mais forte da competição, duas equipes muito boas, equilibradas, buscando a vitória a todo o momento só poderia resultar em outro grande jogo. Manchester e FQB proporcionaram ao público muita emoção. Com ambas as equipes jogando da mesma forma, começou a aparecer além do coletivo, à individualidade de alguns jogadores como no caso do atleta Leandro do Manchester e Bruno do FQB. Muitas jogadas e grandes defesas foi no que se definiu a primeira etapa da partida que teve um único gol anotado pelo atleta Bruno aos 04’50” para o FQB, destacando-se ai os goleiros das duas equipes.

Para a segunda etapa as equipes votaram com a mesma determinação no ataque e força na marcação, ai surgiu à individualidade e o Manchester levou a melhor, empatou com Leandro aos 23’01” e virou o placar aos 25’55” com Paulo Cesar. Aos 28’15” novamente Bruno empatou a partida para o FQB.

A história da partida começou a mudar quando aos 32’ o atleta Bruno foi expulso por dupla advertência. Se aproveitando disso, a equipe do Manchester se lançou ao ataque e marcou novamente aos 34’15” através do bom atleta Zeu o que praticamente desmontou o adversário como que com um “direto no queixo”. A equipe do FQB não se encontrou mais em quadra e aos 39’34” sofreu o quarto gol marcado novamente por Paulo Cesar e logo aos 39’54” pra fechar o placar Leandro marcou mais um, o quinto, liquidando a fatura.

Manchester: Douglas, Élson, Everson, Hercules, Leandro, Leonardo, Lindomar, Luiz Ricardo e Paulo Cesar.

FQB: Alessandro, Bruno, Elton, Fernando, Leonardo, Luiz Gustavo e Wellington.



Fechando a rodada entraram em quadra pelo grupo B o vice campeão de 2022 Vidraçaria Tonette e a equipe da Milacar da Fazenda Rio Grande.

A Vidraçaria entrou em quadra sem seus principais atletas, mas mostrou que tem um grande plantel e que veio pra brigar a altura com todos os concorrentes em busca do título.

A equipe da Milacar que participa da competição pela primeira vez, trouxe muita vontade e qualidade em seu elenco para buscar um lugar entre os primeiros da competição, prova disso foi o jogo, muito movimentado, com belas jogadas e muita objetividade. Logo aos 03’28” Marcio abriu o placar e aos 04’34” João Batista ampliou para o Milacar. O jogo se equilibrou e passado o susto, a Vidraçaria Tonette tomou as rédeas da partida e empatou com Paulo Roberto marcando duas vezes (09’30” e 12’40”).

Eufórico com o empate a equipe de Quatro Barras se lançou ao ataque mas esqueceu da marcação e o castigo veio ainda na primeira etapa. Aos 13’56” Ricardo fez o terceiro, aos 16’00” Marcio fez o quarto e João Paulo fez o quinto aos 18’15” fechando a primeira etapa com uma grande vantagem no placar em favor da Milacar.

Aproveitando o intervalo, o treinador Edenilson Tonette deu um “sacode” na sua equipe e as coisas melhoraram, após muita conversa e motivação por parte do treinador a equipe voltou outra mas com os mesmos atletas.

O jogo pegou fogo e quem ganhou foi o público que ficou até o apito final tamanha a motivação da partia.

Três gols que atordoaram a equipe da Fazenda. Aos 26’00” Cleberson fez o terceiro, aos 26’25” Robson fez o quarto e aos 27’13” Paulo Roberto marcou o quinto gol empatando a partida.

Com o esforço, a equipe da Vidraçaria Tonette sentiu e seu treinador acertou em parar a partida com seu pedido de tempo para dar um fôlego a seus atletas. Mais uma conversinha, um gole de água e devolta ao jogo, não deu outra, aos 33’30” o que parecia impossível aconteceu, novamente Paulo Roberto marcou virando o placar com o seu quarto gol no jogo.

Nessas alturas o que se via em quadra eram duas equipes cansadas, mas que não se entregavam e queriam a vitória. Mesmo com o placar adverso, a equipe do Milacar ganhou das arquibancadas o fôlego que faltava, com os gritos de incentivo sua torcida, bastou uma roubada de bola em sua defesa para o atleta destaque João Batista marcar aos 36’25” o gol de empate, fechando o placar em seis a seis no jogo mas emocionante da rodada.

Vidraçaria Tonette: Cleberson, Eleandro, Luciano, Paulo Roberto e Robson. Treinador Edenilson.

Milacar: Diego, Fabio, João Batista, João Paulo, Kelvin, Luiz Roberto, Marcio, Marcio monteiro e Ricardo.Treinador Valter.

A arbitragem ficou por conta de Andre Elos e João Dohns Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário