segunda-feira, 14 de maio de 2012

PIQUIRI TRI CAMPEÃO TAÇA DA UVA DE FUTSAL

Os troféus e medalhas oferecidos pela Prefeitura Municipal de Colombo


A Metalúrgica Piquiri conquistou o TRI Campeonato da Taça da Uva de Futsal (2010/11/12)

Sem dúvida nenhuma foi a mais equilibrada de todos os tempos a 21ª edição da Taça da Uva de Futsal Masculino.

Desde a primeira rodada pode se ver que todas as equipes tinham potencial para fazerem grandes confrontos e que os jogos seriam verdadeiras batalhas.

A grande final realizada na sexta 11/05 no Ginásio Leandro Alberti foi a prova disto. O jogo entre Metalúrgica Piquiri de Colombo e Milacar da Fazenda Rio Grande só foi decidido quando faltavam 40 segundos para o fim da partida, quando todos achavam que novamente teríamos uma final nos pênaltis, o Piquiri aproveitou e garantiu o tri no tempo normal.

Apesar de toda a chuva que caiu durante a preliminar, onde a equipe do Apocalipse de Itaperuçu ficou com o terceiro lugar da competição após derrotar por sete a quatro a equipe da Parada do Espeto, aproximadamente 300 pessoas acompanharam a final sem poder piscar o olho, pois a cada segundo um fato mudava o panorama da partida devido a qualidade técnica das duas equipes, ao final a torcida da Metalúrgica Piquiri fez a festa dentro da quadra junto com os dirigentes e atletas que comemoraram e valorizaram muito mais esta conquista.

O jogo foi quente desde o início. Grandes jogadas e marcação cerrada nas principais peças de cada equipe. O Piquiri abriu o placar aos 04’56” com Leléu e ampliou aos 05’49” com Edmilson, parecia que seria fácil. Com o placar adverso, o Milacar fez algumas trocas e acertou a marcação forçando os contra ataques, e numa destas roubadas de bola aos 16’36” fez com Fábio seu primeiro gol e logo aos 18’05” empatou a partida com João Batista fechando assim a primeira etapa.

A segunda etapa continuou com o mesmo ritmo da primeira, duas equipes muito fortes na marcação e com muitos valores individuais proporcionavam jogadas de muita empolgação a todos os torcedores e fizeram os goleiros trabalharem muito durante toda a partida. Aos 27’11” Pio fez para o Piquiri o terceiro gol dando uma tranqüilizada na equipe que neste momento era o espelho de seu treinador que não se continha em nervosismo. Com a bola de pé em pé, o Piquiri buscou o quarto gol com Leléu novamente aos 32’09” melhorando a vantagem.
O treinador do Valter do Milacar passou sua tranqüilidade aos seus comandados e com algumas trocas bem feitas novamente, pois a equipe de novo na parada. Indo com tudo pra cima do adversário com um bom toque de bola e dois chutes certeiros, precisou de apenas 50 segundos para novamente empatar a partida. Fabio fez mais um aos 38’00” e Marcio aos 38’50”.

As duas equipes visivelmente cansadas, não deixaram o ritmo cair e dois lances decidiram a partida. O Milacar perdeu uma grande oportunidade no final da partida mas o Piquiri caprichou mais na finalização e na última bola do jogo, quando todos já pensavam nas penalidades, novamente Leléu com um chute forte fez aos 39’21” o gol que seria o do Tri Campeonato uma vez que após o gol o Milacar não encontrou mais forças para buscar o empate e acabou amargando o vice campeonato.

Milacar: Diego, Fabio, João Batista, João Paulo, Kelvin, Luiz Roberto, Marcio, Marcio Monteiro, Maurides, Rafael, Ricardo e Willian. Técnico Valter.

Metalúrgica Piquiri: Aridelson, Edmilson, Leandro, Luciano, Pio, Leléu, Rafinha, Rodrigo e Roger. Técnico Juarez.

Arbitragem: Oldemar Weber Gleison Carlos Machado
Mesários: Celmo Vazen e Carine Araujo
Rodo bóis: Rafinha e Davyd.


A campanha do Tri Campeão:

9 X 4 HOLANDA F. C.
3 X 7 AMIGOS DO TIÃO
9 X 2 MANCHESTER
3 X 2 UNIÃO GUARAITUBA
3 X 7 APOCALIPSE
4 X 4 PARADA DO ESPETO (Penalidades 4 X 3)
5 X 4 MILACAR

Ao final da partida foi entregue a premiação oferecida pela Prefeitura de Colombo com a presença da Vice Prefeita Rose Cavali que parabenizou a todas as equipes participantes da competição e agradeceu em especial ao Diretor Marcelo Carneiro, os funcionários do Departamento de Esportes e a Liga de Colombo de Futsal pelo trabalho que vem sendo realizado com o futsal dentro do município com muita seriedade e profissionalismo. Também estiveram presentes os vereadores Binho e Ângelo Betinardi, a empresária Zoleide Santos do Jornal de Colombo que apóia a Liga de Futsal sem medir esforços deixando as páginas do jornal sempre abertas para as informações oriundas do esporte de quadra. O amigo e vice presidente da Liga de Futebol Ratinho também se fez presente na premiação.

Atleta Destaque: João Batista – Milacar, recebeu seu prêmio das mãos do Vereador Ângelo Betinardi.

Melhor Defesa: Apocalipse que também recebeu o troféu de terceiro colocado da competição das mãos do Diretor Marcelo Carneiro e do Vereador Binho.

Artilheiro: Com 16 gols Carlos Eduardo da Parada do Espeto que terminou em quarto, recebeu com seus companheiros os prêmios de Zoleide e Ratinho.

Disciplina: Milacar que levou também o vice-campeonato, recebeu de Marcelo Carneiro e Binho os respectivos troféus.

CAMPEÃO: Metalúrgica Piquiri recebeu das mãos da Vice-Prefeita Rose Cavali o troféu e as medalhas da conquista da competição.

O presidente a Liga de Colombo de Futsal agradeceu ao Prefeito J. Camargo pelo apoio que tem dado ao futsal no município. Parabenizou a todas as equipes que participaram da competição e em especial as quatro que com muita garra chegaram a estas finais.

Parabenizou e agradeceu também a todos que de alguma maneira colaboraram para que mais uma edição da Taça da Uva pudesse chegar ao seu final com o grande êxito que foi e lembrou aos presentes que ainda temos as disputas da categoria feminina que segue com bons jogos, e muito em breve teremos a realização de mais campeonatos deste porte.


Números 21ª TAÇA A UVA DE FUTSAL MASCULINO

Municípios 05
Equipes 14
Atletas 168
Jogos 31

                 1ª Etapa    2ª Etapa    Total     Média

Gols          140          153            293       9,45
Faltas        154          210            364      11,74
Amarelos    28             54              82        2,65
Vermelhos     2              7                9        0,29








Nenhum comentário:

Postar um comentário