terça-feira, 5 de abril de 2011

W x O DEPOIS DE TRÊS ANOS

A sexta rodada da 20ª Taça da Uva de Futsal ficou marcada por um fato que não acontecia a três anos na competição, um resultado de W x O. A equipe do Expresso Futsal mesmo com chances matemáticas de classificação, não apareceu para cumprir seu compromisso contra a equipe do Leletur, esta por sua vez mesmo já eliminada da competição compareceu para o confronto.
A justificativa por parte da equipe do Expresso Futsal foi que devido ao temporal que caiu sobre a capital na sexta no final da tarde, alguns atletas tiveram suas residências danificadas e não pôde comparecer ao jogo, solicitando que fosse marcada nova partida, o que foi avaliado pela organização da competição que não pode atender ao pedido, eliminando assim a equipe e todos os seus resultados, conforme o Artigo do regulamento.

Nos jogos que aconteceram, o torcedor pode vibrar mais uma vez com muitos gols.

Primeiro a equipe do União Futsal atropelou o Cruz Azul por onze a dois, fazendo o resultado ainda na primeira etapa de sete gols a zero (Leonilton 03’46”; Nicolau 04’57”, 16’50”; Clodoaldo 10’14”; . Na segunda etapa, a equipe aproveitou para que todos os atletas entrassem em ritmo de jogo e mudou todos sem cair o ritmo, fez onze a zero (Edivaldo 26’09” e 38’40”; Vilson 28’18”) e ao final, o Cruz Azul descontou por duas vezes (Ramiro 43’15” e Renan 47’11”). O destaque da partida foi o atleta André que marcou quatro vezes (18’54”, 19’50”, 23’50” e 32’57”). O União volta a quadra na próxima quarta feira contra o Manchester disputando a vaga para a próxima fase jogando por um simples empate e dependendo da combinação de resultados, até mesmo uma derrota garante a equipe rubro negra na próxima fase. Já o Cruz Azul joga contra o Nova Geração na sexta feira, precisando vencer, fazer saldo e torcendo por uma vitória do União frente ao Manchester.

No outro jogo da noite a equipe do Asa Negra entrou em quadra contra o já eliminado Arsenal Pinhais. Deu à lógica. Pelo que apresentaram até aqui, as duas equipes fizeram um bom jogo e a superioridade técnica do Asa Negra aos poucos foi dando números ao jogo. O goleiro artilheiro Jaime (4 gols) abriu o placar logo aos 01’43” de jogo. Joaci fez dois (03’31” e 22’15”) e Jurandir fez o seu (15’00”). Olair do Arsenal descontou aos 24’30” fechando a primeira etapa em quatro a um para o Asa Negra.
Para a segunda etapa, o técnico chumbinho pediu mais empenho ainda dos seus atletas, pois pela classificação dentro do grupo, o Asa precisava tirar uma diferença de 15 gols de saldo para garantir sua passagem a próxima dependendo somente de seus resultados. Mas a equipe de Pinhais endureceu as coisas e vendeu caro o segundo tempo do jogo. Aos 29’00” Jeferson fez o quinto do Asa. Olair voltou a marcar (32’00”) e Laio fez o terceiro do Arsenal (41’00”). Somente aos 47’50” Fábio e aos 50’00” Joaci voltaram a marcar pro Asa Negra fechando o jogo em sete tentos contra três. Agora a equipe do treinador chumbinho espera o resultado entre Metalúrgica Piquiri e Real Futsal pra saber se continua ou não na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário