quarta-feira, 20 de abril de 2011

DOIS CLASSIFICADOS ÁS SEMI FINAIS




Aconteceu na noite desta terça feira (19/04) a penúltima rodada da segunda fase da 20ª Taça da Uva de Futsal. Três jogos eletrizantes que valiam tudo para as seis equipes que entraram em quadra. Faltando uma rodada para definir os semifinalistas, duas vagas conheceram seus donos Uma foi garantida pelo ACC/Costelão Avenida e a outra pela equipe da Metalúrgica Piquiri, as outras duas serão definidas na última rodada que acontece no dia 27/04 no Ginásio Leandro Alberti, onde das seis equipes que entram em quadra apenas o União Asa Negra não tem mais chances de classificação e as outras cinco brigam por duas vagas.

No primeiro jogo da rodada válido pelo Grupo “F”, com duas equipes jovens e bem dispostas, não poderia dar outra coisa senão o grande equilíbrio que foi a partida, prova disso foi o placar final de apenas dois a um em favor da Vidraçaria Tonette sobre o Politudo. Ambas com forte marcação e a grande atuação dos dois goleiros, os três gols nasceram de jogadas individuais. Paulo Robson abriu o placar aos 05’37” e Paulo Roberto ampliou aos 16’45” para a Vidraçaria Tonette e Douglas descontou aos 33’29” para o Politudo.

No outro jogo da noite válido pelo mesmo Grupo “F”, a Metalúrgica Piquiri venceu ao Nova Geração pelo placar de seis tentos contra dois, garantindo sua classificação as semifinais da competição com uma rodada de antecipação. Com um bom toque de bola e prevalecendo a qualidade individual de seus atletas, a Metalúrgica foi envolvendo o adversário e marcando os gols ao natural. Pio, artilheiro da competição fez o seu 17º e primeiro do jogo aos 04’04”. Juliano fez dois (06’00” e 06’50”) e Murilo fez o quarto aos 13’08”. Adriano descontou para o Nova Geração aos 19’39”. Para a segunda etapa o jogo caiu um pouco em emoção e rendimento, Valério fez o segundo do Nova Geração aos 27’05”. O Piquiri voltou a marcar com Juliano aos 40’36” e Muriel fechou o placar aos 43’45” para o Piquiri.

A Vidraçaria tem sua vida um pouco mais fácil em busca da classificação, pois depende de uma vitória simples e até mesmo um empate contra o Nova Geração, desde que o Politudo não vença a Metal. Piquiri. Já o Politudo, tem que vencer o Piquiri que está invicto na competição e torcer para que o Nova Geração não vença a equipe da Vidraçaria por uma diferença maior de gols, só que entra em quadra já sabendo do resultado dos adversários. O Nova Geração tem que vencer seu confronto contra a Vidraçaria Tonette e torcer para que o Politudo não vença ao Piquiri.

O jogo das 20h45min foi entre ACC/Costelão Avenida e Ogros Futsal que venceu por sete a quatro, mas não foi o bastante para tirar o primeiro lugar da Copel no Grupo “E”, que mesmo perdendo garantiu sua classificação antecipadamente as semifinais. Em um jogo movimentadíssimo, os meninos do Ogros Thiaguinho e Bruno barbarizaram em quadra, levantando os torcedores nas arquibancadas com belas jogadas individuais, muita habilidade, velocidade e lindos gols. Mas o ACC não vendeu muito barato o jogo, pois buscou a vitória o tempo todo, esbarrando no goleiro Affonso que fez verdadeiros milagres defendendo sua meta. O ACC abriu o marcador aos 00’30” de jogo com Frantchesco, gols este que acordou o Ogros e Thiaguinho fez aos 04’17” e 06’32” os gols da virada. Jocelei empatou aos 10’08”, Bruno fez seu primeiro aos 18’02”, Michel empatou novamente aos 20’35” e Angelo fez aos 24’20” o quarto do Ogros fechando o primeiro tempo com a vantagem para sua equipe.
Na volta para a segunda etapa, o ACC empatou novamente com Thiago aos 24’40”. Dai para a frente só deu Ogros, tanto na defesa quanto no ataque. O ACC atacava e parava no goleiro adversário e o Ogros, apesar de grandes defesas de Norton para o ACC, contou com a qualidade dos garotos no ataque e Bruno fez aos 31’46”, 35’20” e aos 39’23” os gols que garantiram a vitória e a esperança de classificação de sua equipe, que agora espera o confronto entre União Futsal e Asa Negra, torcendo por um empate ou vitória do Asa. Talvez até mesmo uma vitória do União Futsal de a classificação ao Ogros, pois para se classificar, o União Futsal precisa fazer um placar com diferença de nada menos que dez gols sobre o adversário que joga somente para cumprir tabela.

A última rodada certamente será eletrizante e o torcedor que comparecer as dependências do Ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba na próxima quarta feira não irá se arrepender, pois vai acompanhar ótimas partidas e muita festa das equipes classificadas. “Quero convidar a todos a prestigiar o evento e aos torcedores a comparecer trazendo seu incentivo e força para suas equipes, mas que continue sendo tudo dentro da normalidade que acompanha a competição desde o início, respeitando as regras que regem e são exigidas pela modalidade no que se diz respeito ao comportamento dentro do ginásio”. Agnaldo Herrmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário