segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

METROPOLITANO OURO 2011



Colombo é campeão Metropolitano de Futsal sub-20

A equipe de Colombo saiu vencendo, deixou o adversário virar, mas na etapa final prevaleceu a técnica do quinteto colombense para marcar seus gols e garantir o titulo metropolitano.

O Jogo foi realizado no ginásio do 3 Marias, foi a segunda partida da decisão do título do Campeonato Metropolitano Sub-20. Na primeira partida, no Leandro Alberti, as equipes empataram em 2 a 2. Para o jogo de volta, Colombo teria que vencer para chegar ao título, já a equipe do 3 Marias/Starck Sports jogava pelo empate no tempo normal e na prorrogação. Mas prevaleceu a técnica e determinação da equipe de Colombo que venceu pelo placar de 7 a 4.

O jogo
Desde o início, o jogo começou emocionante, a equipe do 3 Marias começou tocando a bola chamando o adversário, mas em uma falha do goleiro Jhonatam, Davi mandou para seu próprio gol logo aos 30 segundos de jogo. O time do 3 Marias sentiu a falha, com isso Colombo cresceu e pressionou até chegar ao segundo gol com Du, aos 5 minutos.
O quinteto de Colombo, com a vantagem no placar, viu o adversário ir para cima, e com isso muitas faltas foram cometidas. Faltando ainda 12 minutos para o final do primeiro tempo, Colombo já havia cometido cinco faltas. Com isso o 3 Marias forçou ainda mais e aos 9 minutos a primeira falta direta que Diego chuta e marca o primeiro do time da capital. 30 segundos depois, mais uma falta a favor do 3 Marias, Diego mais uma vez chuta e deixa o placar igual em 2 a 2.
O time de Colombo sentiu o empate do adversário que cresceu em quadra e aos 13 minutos Tiago fez o terceiro para o 3 Marias. O quarto gol aconteceu aos 15 minutos, Caique chuta de longe, Jackson falha e o 3 Marias termina o primeiro tempo com ma vantagem de 4 a 2.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mai emocionante, as duas equipes estavam jogando abertas em busca de gols, os goleiros Jhonatan e Jackson fazendo grandes defesas. O técnico Rafael Paulo, de Colombo, pediu calma aos seus pupilos para as finalizações. Aos 4 minutos, os colombenses chegaram ao terceiro gol com Robinho.
Colombo cresceu em quadra e passou a dominar o jogo e chegou ao empate aos 9 minutos com Du cobrando falta e deixou em 4 a 4. Não demorou para que Colombo ficasse na frente do placar, 15 segundos após o empate, Nicolau manda para o gol e deixa o quinteto Colombense em vantagem pelo placar de 5 a 4. Colombo estava melhor em quadra e aos 12 minutos chegou ao sexto gol com Douglas. O 3 Marias tentava seus gols, mas o goleiro Jackson estava em uma noite de graça e fez grandes defesas. Faltando 15 segundos para o final, Colombo armou um rápido contra ataque e marcou seu sétimo gol com Diogene, para garantir a vitória e o título. Placar final, Colombo 7 x 4 3 Marias.
Colombo jogou com Jackson, Robinho, Nicolau, Du, Thiaguinho, Dida, Vandinho, William, Douglas, Dentinho, Rafael e Diogene. 3 Marias jogou com Jhonatan, Lucas, Diego, Tiago, Davi, Luiz, Fred, Ricardo, Caique, Pato e Everton. A arbitragem foi de Nelson Luiz Glock e André Luiz Cunha.

Campanha
Em todo o campeonato a equipe de Colombo realizou 13 jogos, venceu 9, empatou dois e perdeu dois. Marcou 49 gols e sofreu 26. Nicolau foi o artilheiro da equipe com 14 gols.
Primeira fase
Colombo 3 x 2 Araucária
Colombo 3 x 1 3 Marias
Colombo 1 x 4 Lojão do Keima
Colombo 8 x 3 Thalia
Colombo 7 x 2 Araucária
Colombo 2 x 2 3 Marias
Colombo W x O Lojão do Keima
Colombo W x O Thalia
Segunda fase
Colombo 7 x 2 Lojão do Keima
Colombo 4 x 0 Thalia
Colombo 3 x 4 3 Marias
Semifinal
Colombo 2 x 2 3 Marias
Final
Colombo 7 x 4 3 Marias

Fonte: Marcelo Flessak/Jornal de Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário