segunda-feira, 30 de agosto de 2010

COLOMBO/TALANTE FUTSAL

EQUIPE COLOMBO/TALANTE FUTSAL FEZ SUA ESTRÉIA NA 2ª. COPA DE FUTSAL GRACIOSA
A competição teve início neste sábado (28/08), no Ginásio de Esportes Jardim Menino Deus no Município de Quatro Barras.
A equipe do Colombo/Talante Futsal, fez sua estreia na competição contra a equipe do Tatu Bola também do Município de Colombo.
Após quase 20 vinte dias de treinamento, a recém formada, Equipe do Colombo/Talante Futsal teve seu primeiro desafio oficial. A equipe havia realizado dois amistosos também nesta semana, uma na quarta feira (25/08) contra a equipe do Juventude de Araucária e outro no sábado (28/08) pela manhã contra a equipe do Juventude de Campo Largo. Nas duas oportunidades a equipe venceu por um placar confortável e já havia demonstrado algum entrosamento ofensivo.
O jogo oficial é sempre diferente, os ânimos são mais acirrados e o clima é mais tenso. “Sabíamos que teríamos algumas dificuldades defensivas, já que estamos modificando o sistema de marcação utilizado por algumas meninas, e que por isso teríamos que compensar nossas limitações através de um ataque eficiente e veloz”, comentou a Profa. Daniely.
As atletas que participaram da primeira partida oficial foram: Paola (01 – Goleira), Nati (10 - Capitã), Manu (07), Letícia (08) e Suzy (02) – quinteto titular. Entraram no decorrer da partida ainda: Fernandinha (04), Ingrid (11), Ju (09), Marcela (05) e Mylena (06).
O jogo começou quente, com a equipe do Colombo marcando 2-2 pressionado. A equipe demorou menos de 1 minuto para abrir o placar com a capitã Natalia que após uma recuperação de bola chutou sem chances para Goleira da equipe do Tatu Bola.
O gol logo no início acalmou a equipe do Colombo/Talante Futsal, que continuou pressionando muito a equipe do Tatu nos 5 primeiros minutos, não dando espaço nenhum para o time adversário jogar. Devido a grande pressão, a equipe conseguiu mais dois gols durante esses primeiros minutos: um com Letícia, que chutou uma bola na gaveta após cobrança de lateral e outro novamente com Nati que completou com um belo chute uma tabela muito eficiente realizada com Manu pela esquerda do ataque.
Com três a zero em cinco minutos, a equipe do Colombo/Talante Futsal diminuiu o ritmo de sua marcação, e passou a valorizar mais a posse de bola, controlando um pouco mais o jogo.
Assim o jogo ficou morno, com a equipe do Colombo/Talante Futsal perdendo muitos contra ataques e dando algum espaço nas costas da defesa. Mas ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, chegou ao seu quarto gol. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Nati bateu colocado fazendo seu 3º. Gol na partida.
Colombo/Talante Futsal voltou muito mais aguerrida para a segunda etapa. Como no primeiro tempo, logo aos 32 segundos de jogo chegou ao gol com Suzi. Após uma bela armação de contra ataque, Suzi chegou na segunda trave para completar a bela jogada da equipe finalizando de letra para o fundo das redes da equipe do Tatu Bola.
Com a equipe mais disciplinada e tocando a bola com mais velocidade e objetividade os gols foram saindo naturalmente. Aos 2 minutos e 30 segundos Fernanda (ainda voltando de uma lesão) fez o sexto gol da equipe, completando de carrinho mais uma boa jogada de contra ataque. O sétimo gol foi de Marcela (4 minutos e 5 segundos) em sua jogada característica de segunda trave completou o contra ataque de primeira , sem dar chances para goleira adversária.
A equipe do Tatu Bola chegou ao seu primeiro e único Gol aos 5 minutos e 36 segundos, aproveitando a falha defensiva apresentada durante todo o jogo pela equipe do Colombo/ Talante Futsal que era a cobertura da bola nas costas após o contra ataque. A jogadora Angela recebeu a bola sozinha nas costa da defesa formada por Suzi e Ju, e não teve trabalho para tocar para o Gol na saída da goleira Paola.
O gol não intimidou e a equipe Colombo/Talante Futsal que continuou mostrando um bom padrão de ataque, apesar das falhas defensivas. Letícia e Nati marcaram mais dois gols cada uma dando números finais à partida que ficou Colombo/Talante 11 x 01 Tatu Bola.
Para à Profª.Daniely de Quadros e Profª. Letícia Mendes, técnica e auxiliar respectivamente, a equipe Colombo/Talante Futsal ainda precisa melhorar muito, mas já demonstrou uma grande evolução ofensiva. “Na parte defensiva ainda estamos muito longe de alcançar o equilíbrio, mas com muito trabalho chegaremos preparadas para os JOJUP´S em novembro” frisou Dany.
No sábado que vem (04/09) a equipe volta a quadra para disputar sua segunda partida da Copa Graciosa contra a forte equipe da Apollo Center. O jogo será no mesmo local às 14:50.

Ficha Técnica:
Local: Ginásio de Esportes Jardim Menino Deus
Horário: 15:40 min.

Gols do jogo:
Colombo/Talante Futsal: NATI (5 gols); LETÍCIA (3 gols); Suzi (1 gol); Marcela (1 gol) e Fernandinha (1 gol)
Tatu Bola: Angela (1 gol)

Árbitros da Partida:
Árbitro 1 - Odemar Webler
Árbitro 2 – Alcione Dias de Brito
Anotador – Gilson Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário