terça-feira, 17 de setembro de 2013

CHUVA DE GOLS NO LEANDRO ALBERTI

Em rodada válida pelo Campeonato Metropolitano Escola Coxa Colombo/Metal. Piquiri e Colombo Futsal entraram em quadra na noite desta segunda feira no Ginásio Municipal Leandro Alberti no Guaraituba em três jogos eletrizantes.
Com as chuvas que caíram desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira, a quadra estava impraticável devido ao grande número de goteiras, as partidas quase foram suspensas, porém com muito empenho e dedicação, o problema foi sanado e mesmo com meia hora de atraso os jogos foram realizados.
 
Ruan (mini Messi) faz juz ao apelido.
A primeira partida da noite foi na categoria Sub-09. Ginásio lotado e muita festa com as duas torcidas incentivando a garotada como se fosse a final do campeonato. Buscando sua primeira vitória na competição os meninos da Escola Coxa/Metal. Piquiri foram pra cima do NB Futebol e numa noite super inspirada, a pontaria de Enrico, a habilidade do pequenino Ruan (apelidado de mini Messi), a ótima marcação de Matheus e Ulisses e a firmeza do goleiro Luiz Eduardo defendendo sua meta, os gols foram acontecendo e a goleada por nove tentos contra zero diz bem o que foi a partida.
Com quatro gols do artilheiro da equipe Enrico, quatro gols de Ruan e mais um de Matheus a vitória foi muito comemorada por todos e dá muita confiança no trabalho que quando começou, em junho, em uma derrota de vinte e cinco a zero para o Círculo Militar, de lá pra cá as coisas foram mudando e dentro de quadra os resultados mostram a evolução no conjunto que promete muito para o ano que vem, meta do coordenador e do professor da escola.
Já nesta quinta-feira (19) os meninos do Sub-09 tem compromisso marcado, enfrentam as 19:45 a equipe Trieste Stadium que lidera a competição, parada duríssima que acontece no Leandro Alberti.
Escola Coxa Colombo/Metal; Piquiri: Luiz Eduardo, Ulisses, Matheus, Enrico e Ruan. Professor Fernando e atendente Agnaldo.
NB Futebol: Eduardo, Lucas, Icaro, Ryan e Pedro. Felipe, Lohan, Dhyonatan e Pedro Henrique. Professor Jonathan e atendente Mauricio.
 
 
Na segunda partida a equipe Sub-11 da Escola Coxa/Metal. Piquiri sofreu mais uma derrota, desta vez para o Figas Futsal Araucária. O jogo foi definido ainda na primeira etapa, os erros de posicionamento e passes decretaram os quatro gols sofridos, o que desestabilizou a equipe. Na conversa do intervalo o posicionamento da equipe dentro de quadra foi melhorado e a segunda etapa foi muito equilibrada, prova disso foi o placar de um a um, porém na soma dos resultados o placar final de cinco a um para os visitantes.
A equipe Sub-11 volta à quadra no próximo dia 28/09 (sábado) jogando no Leandro Alberti as 10:00 horas frente a equipe da Associação Copel Curitiba.
Escola Coxa Colombo/Metal; Piquiri: André, David, Mateus Boita e Mateus Fernandes, Luan, Rhady e Lucas. Professor Fernando e atendente Agnaldo.
Figas Futsal Araucária: Lucas, Diogo, Vitor, Anthony e Rick. Vinicius, Luiz e João Vitor. Professor Marcelo
 
 
 
Fechando a rodada, Colombo Futsal e Estrela Dalva/Corujinha/RBS entraram em quadra lá pelas 21:30 horas. Precisando da vitória para se manter entre os líderes da competição e após ter sofrido duas derrotas inesperadas pela forma que foi, os meninos de Colombo comandados por Agnaldo Herrmann entraram muito determinados e focados em um só objetivo, fazer a lição de casa e conquistar mais três pontos.
Com as ausências dos centrais Felipe que cumpria suspensão e o Gabriel que não apareceu para o jogo, Davi foi improvisado na posição e garantiu muita tranquilidade para os companheiros que do meio pra frente colocavam muita velocidade nos contra ataques mortais e a cada investida superavam o bom goleiro Mateus que ainda fez verdadeiros milagres, caso contrário o placar seria muito maior.
SUB-15, PROMESSA DE CLASSIFICAÇÃO A FASE FINAL DA COMPETIÇÃO.
Guilherme abriu o placar aos 04’20” em um chute forte cruzado e rasteiro como manda a cartilha, indefensável para o goleiro. Davi além de defender, também subia ao ataque e na segunda oportunidade marcou o segundo para Colombo aos 14’13” fechando a primeira etapa em vantagem.

Precisando da vitória os visitantes partiram pra cima, criaram algumas chances mas nada que os goleiros Felipinho e Gustavo não dessem conta de garantir boas defesas e o zero no placar, porém relaxaram um pouco na marcação e a segunda etapa virou jogo de uma só equipe.
 
Guilherme marcou mais um aos 16’32”, Davyd Tatu deixou sua marca aos 18’28”. Com quatro a zero no placar, o treinador aproveitou para colocar a moçada do banco em quadra e todos que entraram responderam a altura. Vina marcou duas vezes, 24’24” e aos 25’05” em cobrança de falta.
 
Gustavinho que até então estava servindo de “garçom” aos companheiros, resolveu colocar duas bolas na rede, aos 27’24” e aos 28’. Davy marcou mais uma vez aos 28’20” e no último lance da partida, outra falta, outro gol de Vina aos 29’30” fechando a goleada em Colombo Futsal dez, Estrela Dalva zero.
O próximo compromisso dos garotos será dia 27/09 na cidade de Araucária contra o Figas Futsal as 20:30 horas.
Colombo Futsal Sub-15: Felipinho e Gustavo, Davi, Guilherme, Davyd Tatu e Gustavinho, Vina, Lucas e China. Técnico Agnaldo Herrmann
Estrela Dalva: Nicolas, Renan, Jerrison, Michael, Luan e Mateus. Professor Arilton.
A arbitragem ficou por conta de Nelson Luiz Glock e Diogo Moreira, e os trabalhos na mesa ficaram a cargo de Cleberson Vassan e Juarez dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário