quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DUAS VITÓRIAS EM NOITE INSPIRADA DO FUTSAL COLOMBENSE


 Duas vitórias e dois passos gigantescos para as equipes de Colombo Futsal sub-17 feminino e adulto masculino na busca do título de 2013. A rodada na noite desta quarta-feira (25) no Leandro Alberti foi motivo de muita alegria para atletas, professores e torcedores que acompanharam de perto dois grandes jogos.
A equipe sub-17 feminina comandada pela Professora Daniely deu um passo importantíssimo em busca do título da categoria ao vencer a equipe da SMEL Araucária pelo placar de quatro tentos contra um. Além de eliminar todas as pretensões do adversário encostou de vez na equipe do Coritiba Cancun e vai brigar diretamente pelo título com chances de igual para igual para ficar com o caneco de campeão da temporada.
As meninas entraram em quadra sem alguns titulares, porém não sentiram falta, pois estão muito bem preparadas e todas as atletas tem a mesma condição e determinação no objetivo traçado pela professora Dany. O jogo foi bem disputado, Araucária vendeu caro a derrota. Aos 02’14” Flávia abriu o marcador e o placar da primeira etapa ficou nisto devido aos milagres feitos pelas goleiras de ambas as equipes que simplesmente fecharam suas metas e garantiram para suas equipes a esperança de uma melhor sorte para o segundo tempo.
Após algumas mudanças de ordem tática, Colombo Futsal voltou com tudo em busca do resultado e após várias pontadas contra a meta visitante, Vitória entrou em quadra e logo na sua primeira finalização, aos 29’03” marcou o segundo gol dando um pouco mais de tranquilidade as companheiras e ainda mais confiança, pois a goleira Natally, escolhida a melhor jogadora em quadra, pegava tudo lá atrás sem dar a mínima chance para as atacantes da terra das araucárias.
Por opção e porque não dizer, certeza e conhecedora do seu trabalho, a professora Dany tirou Vitória e colocou Patrícia que aos 33’32” deixou sua marca fazendo terceiro gol colombense. Pra provar que a noite era de certeza no que fazia, novamente voltou Vitória no lugar de Patrícia, mais dois minutos e o quarto gol aos 36’20” já garantia mais três pontos na tábua de classificação.
Araucária conseguiu fazer seu gol de honra aos 38’58” quando todos já comemoravam o resultado, em um chute forte da atleta Joice.
Colombo Futsal: Nathalli, Carolina, Flavia, Nicoli e Camila. Ketlin, Ana, Maria Helena, Giovana, Greisse, Victória, Vitória e Patricia. Professora Daniely de Quadros e atendente Nicolly Batista.
SMEL Araucária: Alessandra, Amanda, Ana, Luiza e Cecilia. Cleise, Daniela, Evelyn, Joyce, Eduarda, Saionara e Thamires. Professor Lincoln Moson.
 
 
 

A equipe adulta masculina além de vencer e encostar no líder, tirou a invencibilidade de dez jogos do adversário. Um grande jogo, digno de final de campeonato, o que já se era esperado tendo em vista a campanha das duas equipes até aqui na competição.
Os meninos comandados pelo professor Rafael atenderam bem a aplicação pedida pelo seu comandante e puseram em prática o que treinaram, o resultado não poderia ter sido melhor.
Logo a 01’52” Nicolau aproveitou o chute cruzado e escorou a bola na segunda trave, marcando o primeiro gol colombense. Aos 06’10” Thiaguinho em grande jogada marcou o segundo dando a entender que as coisas poderiam ser fáceis, grande engano. Logo em seguida, aos 06’58” o goleiro Maurício surpreendeu a todos com um forte chute do meio da quadra que venceu ao goleiro Dida diminuindo o marcador. As duas equipes continuaram tentando mas com grandes defesas o placar ficou mesmo no dois a um na primeira etapa.
Para a segunda etapa o jogo foi ainda melhor, Colombo foi pra cima e Pinhais só buscava os contra ataques, que eram muito perigosos. Aos 19’01” Du com um verdadeiro torpedo de fora da área marcou o terceiro para Colombo, ele ainda comemorava e Alysson na saída da bola marcou o segundo gol para Pinhais. O jogo simplesmente ferveu, colombo se perdeu em quadra e a partir daí aconteceram duas partidas... aos 25’31” Bruno empatou e aos 29’01” Rodrigo virou o marcador em favor dos visitantes.
A equipe simplesmente apagou, passes errados, dribles desconcertantes e até cartão amarelo sobrou para o quinteto colombense, o que não é muito comum. Para criar um fato novo, Rafinha pensou um pouco e resolveu ousar, mexendo na equipe quase toda, Douglas, Dentinho e Batata foram pro jogo e ajudaram em uma reação inacreditável.
Batata se tornou o nome do jogo aos 33’50” empatou a partida e aos 34’52 virou o placar em favor do quinteto colombense, jogando todo o nervosismo para os atletas de Pinhais, principalmente Bruno que visivelmente estava irritado com seus companheiros.
Thiaguinho voltou para a quadra e em mais uma grande jogada, só teve o trabalho de empurrar para as redes sem goleiro e marcar aos 35’54” o sexto gol para Colombo.
Pinhais só tinha uma alternativa, se jogar com tudo e todos ao ataque, e o fez, marcando mais aos 36’51” um em uma falha na marcação o que animou seus atletas, porém desordenados em busca do empate, só assistiram e nada puderam fazer quando aos 37’13” Batata fez o seu terceiro gol no jogo e deu números finais a partida, sete a cinco para Colombo, garantindo os três pontos que foram muito comemorados por todos.
O próximo compromisso da categoria é no dia 03/10 quinta feira quando recebe a equipe da APAF Paranaguá no Ginásio Municipal Leandro Alberti as 20:45 horas.
Colombo Futsal: Dida, Dentinho, Du, Nicolau e Thiaguinho. Batata, Zé, Douglas e Tiziu. Professor Rafinha e atendente Agnaldo.
Prefeitura de Pinhais: Mauricio, Alisson, Diogo, Rodrigo e Wellington. Fernando e Bruno.
O quarteto da FPFS que trabalharam no jogo foi: Rivelino de Castro, Rafael Glock, Cleberson Vassan e Eduardo Pupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário