segunda-feira, 10 de maio de 2010

PIQUIRI X NOVA GERAÇÃO NA FINAL

Conhecidos os finalistas da 19ª Taça da Uva de Futsal.
Com duas partidas de tirar o fôlego, foram definidos os finalistas da Taça da Uva de Futsal na última sexta feira 07/05 no ginásio Leandro Alberti.

Na primeira partida a Metal. Piquiri enfrentou a equipe do Real Futsal. Em um jogo de muita paciência e marcação, as equipes tiveram mais cuidado em não sofrer do que marcar gols e assim a primeira etapa terminou com o placar mínimo em favor da Piquiri que aos 06´ min.com o gol do atleta Zé Luiz abriu a contagem.
Para a segunda etapa as equipes voltaram com a mesma determinação e o Real pela necessidade de buscar o empate foi abrindo a “guarda” e sofreu mais dois gols aos 23´ e 25´ min. Este do atleta Batata. Na base do “perdido por um, perdido por dez”, o Real foi com tudo pra cima e descontou aos 27´ com Marcos. Nem deu tempo de comemorar, sofreu mais um gol aos 27:25´ min., e aos 33´min. o golpe final, perdendo o jogo e a classificação por 5 tentos contra um. O destaque da partida foi o atleta Pio que marcou três vezes e encostou de vez no artilheiro da competição Mi que passou a rodada em branco tendo agora somente 4 gols de vantagem.
O Real entra em quadra na sexta buscando o terceiro lugar na classificação.

O segundo jogo da noite atrasou devido às fortes chuvas que caíram sobre o município, e algumas goteiras se formaram no ginásio, dando muito trabalho ao pessoal da organização.
Sanado o problema, o que se viu foi um jogo igual ao primeiro, com a diferença que o Nova Geração abriu o placar logo aos 02´min. em uma falha do atleta do Catarinense. Daí em diante o jogo ficou morno, sem muitas emoções e poucas oportunidades de gol de ambos os lados. A diferença estava pela torcida do Nova Geração que tentava mexer com o ânimo de sua equipe.
Na segunda etapa a coisa mudou e o que se viu foi um jogo realmente de decisão. As duas equipes voltaram determinadas a mudar o panorama da partida e buscar resolver logo a classificação. Começaram a aparecer ai os goleiros. Do lado do Nova Geração o goleiro Rogério passava muita confiança a seus companheiros com defesas firmes e orientando bem sua marcação. Pelo lado do Catarinense o goleiro Jackson adiantou a saída de bola, fazendo goleiro linha e começou a levar alguns sustos quando perdia a posse de bola e tinha que voltar correndo ao gol devido as tentativas de chutes de longa distância pelos atletas do Geração, até que aos 25´min. O atleta Aridelson roubou uma bola na metade da quadra e armou um contra ataque mortal fazendo o segundo gol. Aos 28´min o Catarinense descontou com Leonilton e quando ia empatar a partida aos 30´ o goleiro Rogério foi obrigado a fazer uma falta fora da sua área e acabou sendo expulso. Michel foi para o gol e não decepcionou, fez ótimas defesas e mostrou que está pronto para defender a equipe no jogo final. Ai apareceu mais uma vez o fator torcida, que com muito barulho e animação empurrou a equipe do Geração em busca da classificação. Com contra ataques rápidos e mais um gol de longa distância, o Nova Geração precisou de cinco minutos para liquidar a fatura, aos 34´ Cleberson fez o terceiro, aos 37´ Aridelson fez seu segundo gol dele no jogo e aos 39´ Sergio fechou a conta, dando números finais a partida. Assim, com a vitória também pelo placar de 5 a 1, o Nova Geração faz a final contra a Piquiri, e o Clube Catarinene tenta ficar em terceiro contra o Real Futsal.




Ficha Técnica da Rodada:
Ginásio Leandro Alberti (Guaraituba) – 07/05/2010
20h00min
Metal. Piquiri 5 x 1 Real Futsal
Gols:
Piquiri: Zé Luiz, Batata e Pio(3); Real : Marcos Caron
Cartões:
Amarelos: Mikael (Piquiri); Adilson, Mi e Zé Augusto (Real Futsal)

21h00min
Clube Catarinense 1 x 5 Nova Geração
Gols:
Catarinense: Leonilton
Nova Geração: Adriano, Cleberson, Sergio e Aridelson(2)
Cartões:
Am: Julio, leonilton e Vilson (catarinense); Aridelson, Cleberson e Michael (Geração)
Ver: Rogério (Nova Geração)

Árbitro Principal: Claudson A. Lima
Árbitro Auxiliar: Luciano de Carvalho
Anotador: Carine Arauo
Cronometrista: Cristiano Reinaldo


A final está marcada para a próxima sexta 14/05 a partir das 21h00min. A preliminar será disputada as 20h00min valendo o terceiro lugar da competição. Após o encerramento haverá a entrega da premiação para as equipes e atletas.
A Diretoria da liga de Colombo de Futsal aproveitou para apresentar os troféus oferecidos pela Prefeitura Municipal de Colombo através do Departamento de Esportes e divulgar a premiação da competição que conta ainda com outros prêmios.
“Quero convidar toda a comunidade colombense para prestigiar a grande final, o futsal está crescendo no cenário municipal e queremos melhorar ainda mais dando qualidade as competições e mostrar o potencial que temos aqui em Colombo nesta modalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário