segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COLOMBO FUTSAL 2013, BOMBANDO!!!!!

O saldo do final de semana decisivo foi positivo para as equipes de Colombo que disputam o Campeonato Metropolitano Kagiva 2013 de Futsal.


Na sexta feira (08) jogando no Leandro Alberti, as equipe do Sub-13 e adulto masculino golearam seus adversários.

Na primeira partida da noite os meninos do Sub-13 da Escola Coxa Colombo/Metal. Piquiri comandados pelo técnico Agnaldo Herrmann entraram em quadra sabendo que só a vitória interessava para ainda sonharem com a classificação as semifinais da categoria. Enfrentando o Circulo Militar do Paraná, a Escola Coxa foi pra cima do adversário e logo a 01’58” China abriu o marcador. O jogo deu uma equilibrada e um minuto depois Marcelo deixou tudo igual. Ótimas oportunidades criadas e os dois goleiros se destacando até que aos 08’22” e aos 09’40” China marcou mais dois ampliando o marcador e novamente Marcelo descontou aos 11’55”, ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, foram realizadas muitas mudanças durante o jogo e a qualidade técnica da partida deu uma caída, mesmo assim a Escola Coxa continuou em busca do seu objetivo. Gabriel marcou aos 13’32”, China novamente fez aos 18’05” e os 19’05” pra fechar a goleada Bruno Bertanha colocou a sexta bola nas redes do adversário.

A categoria fica na expectativa por um resultado que ajude a equipe a classificação a próxima fase entre Clube Curitibano e Estrela Dalva de Rio Branco do Sul que acontece no dia 18/11, toda a torcida para o time da capital.

Na segunda partida da noite foi à vez do masculino adulto entrar em quadra. Com a classificação garantida para o quadrangular final faltando ainda três rodadas para fechar o turno, faltava a confirmação da primeira colocação geral para garantir as finais aqui em Colombo. E ela veio em grande estilo, com uma boa apresentação de todo o elenco a goleada aconteceu ao natural pra cima da equipe da UFPR Paulistinha que não aspirava mais nada na competição.

O destaque da partida ficou por conta de Júlio Cesar (Dú) que marcou quatro gols confirmando a artilharia da equipe em 2013. Nicolau marcou mais dois e Thiaguinho também deixou a sua marca. Muito boa também foi a apresentação do goleiro Dida que é uma das maiores esperanças da equipe em busca do título da competição e até aqui é o goleiro menos vazado do metropolitano.

  

No sábado (09) as equipes do Sub-09 e do Sub-15 foram “visitar” o ginásio do Cancun Esportes no bairro Parolim em Curitiba para enfrentar as equipes do Coritiba Cancun e a APFS Futsal respectivamente.

No primeiro confronto os meninos do Sub-09 da Escola Coxa Guaraituba/Metal. Piquiri tiveram que se superar pois com apenas quatro atletas, enfrentaram a forte equipe da casa, classificada para o quadrangular final. Infelizmente a superioridade técnica e numérica acabou marcando uma sonora goleada de nove tentos contra um em favor da equipe comandada pelo professor Rafinha.
 
 
 
 
 
 

No segundo jogo as coisas foram diferentes. O jogo valia a vaga para o vencedor e Colombo tinha em seu favor a vantagem do empate.

O jogo começou aberto e logo a 01’58” Carlos abriu o marcador em favor da APFS. Na saída de bola, uma jogada alçada na área e o goleiro Brenno agrediu covardemente o atleta Davi de Colombo por trás com um soco no nariz, o “goleirão” foi expulso e a penalidade foi marcada, com isso aos 02’20” Gustavinho empatou a partida.

A partir dai as coisas foram acontecendo em favor de Colombo, aproveitando o fato de estar jogando contra cinco atletas de linha, uma vez que a APFS só levara um goleiro para o jogo, os meninos comandados pelo técnico Agnaldo Herrmann souberam trabalhar a bola, aceleraram o jogo e tiveram ótimo aproveitamento nas finalizações.

 Gustavinho marcou o segundo dele no jogo aos 03’56”. Davyd Tatu marcou o terceiro aos 05’45” e Davi que voltou a quadra após estancar o sangramento nasal, marcou ao quarto gol de Colombo aos 06’10”. Após várias tentativas que esbarravam no goleiro Felipinho, a APFS descontou com Antônio aos 14’31” fechando a primeira etapa.


Com dois gols de vantagem e jogando pelo empate, coube à equipe colombense administrar a partida. Com uma forte marcação e contando com à tarde super inspirada do goleiro Felipinho, a segunda etapa foi um pouco “amarrada”. Em um contra ataque rápido na recuperação da bola pela zaga de Colombo, Davi marcou o quinto gol da equipe e o seu vigésimo quarto na competição garantindo ainda a liderança na artilharia. A baixa para o quadrangular final vai ficar por conta de Davyd Tatu que fraturou o braço disputando outra competição e fica 45 dias de molho.

Aos 21’30” Bruno descontou para a APFS mas com as coisas bem controladas, os meninos do Colombo Futsal souberam administrar o resultado e levar o placar de cinco a três até o apito final, quando a festa pela classificação começou.

A equipe Sub-15 ficou com a terceira colocação na classificação geral e enfrentará no quadrangular o Coritiba Cancun, o 3 Marias CC e a equipe do Figas de Araucária. Todos os jogos serão na quadra do Cancun Esportes e fica agora a expectativa para as datas que serão definidas pela FPFS para os jogos.

Colombo Futsal: Felipinho, Gabriel, Davi, Gustavinho e David Tatu. Lucas, Felipe, China e Gustavo. Técnico Agnaldo Herrmann
APFS Futsal: Gabriel, Brenno, Lucas, Antonio e Carlos. Bruno, Pedro e Bruno Freire. Técnico Ives Poffo

 
 

Ainda na tarde de sábado (09) no Ginásio Municipal Leandro Alberti as meninas da equipe adulta comandadas pela professora Danielly venceram sem fazer força a equipe de Mandirituba pelo placar de um tento a zero devido a ausência do adversário.

As meninas então ficaram com a terceira colocação no turno e disputam já na noite desta segunda feira (11) as 19h30min a primeira partida do quadrangular final contra a equipe de Prudentópolis. No jogo de fundo às 20h45min jogam Paraná Clube e Coritiba Futsal/Cancun.

A segunda rodada é no dia 19/11 onde Colombo enfrentará o Paraná Clube às 20h45min e fechando o campeonato, a terceira rodada acontece no dia 04 de dezembro às 19h30min contra o Coritiba Futsal/Cancun.
Todos os jogos acontecem em rodadas duplas no ginásio do Paraná Clube por ter este feito a melhor campanha da competição.

 

“Quero parabenizar pela campanha até aqui e desejar toda a sorte do mundo as atletas e comissão técnica que vão lutar, tenho certeza, em busca da medalha dourada da competição. Força meninas estou com vocês.” Agnaldo Herrmann, Liga de Colombo de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário