quinta-feira, 21 de março de 2013

ARBITRAL DEFINE O METROPOLITANO 2013


Representantes dos clubes participantes


Precisamos manter uma identidade, afirma Diretor Técnico,
sobre fórmula do Metropolitano

Intenção do Departamento Técnico foi bem aceita pelos clubes participantes.

A Reunião Arbitral do Campeonato Metropolitano que aconteceu na terça-feira (19), em Curitiba, ficou marcada pela manutenção das fórmulas de disputa da última temporada. O apelo do Diretor Técnico da FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão), Antonio Carlos Abrão, para que a identidade da competição fosse mantida foi atendida pelos clubes que mostraram satisfação com os modelos das disputas de 2012.

Depois de anos com poucas equipes inscritas o Campeonato Metropolitano Adulto Masculino volta a ganhar força. Nesta temporada, 12 equipes disputarão a competição, número que se aproxima das disputas dos Campeonatos Paranaenses organizados pela FPFS.

Com uma mistura de surpresa e ansiedade, os clubes receberam a oferta da emissora de televisão ÓTV para a transmissão de algumas partidas do citadino e de forma unanime aceitaram o apoio da TV.

O fortalecimento da Série Ouro da competição citadina foi outro ponto de unanimidade da Reunião. O representante da AABB/Curitiba, João Carlos de Souza levantou a questão do aumento do número de equipes inscritas para a Série Prata em depreciação a Ouro e teve apoio maciço dos participantes da reunião no sentido de mudar esse quadro. Com isso, as equipes só poderão inscrever equipes no Metropolitano da Série Prata caso tenham a mesma categoria inscrita na Série Ouro a partir de 2014.
 
Colombo Futsal esteve representado pelo presidente da liga Agnaldo Herrmann que este ano pretende disputar a competição em oito categorias contando com a continuidade da parceria entre a Liga e a Prefeitura Municipal.
As fórmulas de disputa, assim como o Regulamento da competição, serão publicadas em breve no site da FPFS. Enquanto isso, o Regulamento de 2012 pode servir de base para consulta.

Henrique Rigo - Futsal Paraná





Nenhum comentário:

Postar um comentário