segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

THIAGO MORAIS, GUARDEM BEM ESTE NOME.

Thiago Morais, craque com maior número de votos do Metropolitano inicio promissor, afastamento das quadras e retorno brilhante.

Thiago Morais, o artilheiro e craque do Sub-13 PrataO maior craque do Campeonato Metropolitano na temporada de 2012 é o colombense Thiago de Morais de Souza de apenas 13 anos. Pelo menos em número de votos. O jogador do Colombo Futsal, que disputou a Série Prata, recebeu 14 votos como melhor jogador durante a temporada, foi o artilheiro da competição com 41 gols e de quebra levantou a taça de campeão. Detalhe. Ele jogou 14 partidas na temporada.

A agenda do jovem jogador já está lotada desde cedo. O atleta disputa nesse fim de ano uma competição em Santa Catarina pelo Atlético Paranaense no futebol de campo. Por sinal, no começo do ano que vem ele irá morar no CT do Caju já que defenderá o rubro negro no campo, segundo o Supervisor da equipe de Colombo, Agnaldo Herrmann. E assim não conseguimos falar diretamente com o jogador.

Como não conseguimos contato direto, o supervisor tratou de apresentar a trajetória de Thiago. Herrmann conta que Thiago foi descoberto pelo professor Ronaldo Barboza, quando disputava os jogos colegiais por um colégio estadual de Colombo. Segundo Herrmann as principais características do atleta e que chamaram a atenção do clube foram a condução de bola em velocidade, força física e chute forte.

Como trabalhava com o esporte de rendimento Ronaldo convidou o atleta para defender a camisa da equipe colombense e o atleta aceitou. Já no primeiro ano a equipe defendida por Thiago ficou com o vice-campeonato no Metropolitano da Série Prata.

Em 2011, o atleta se afastou das quadras o que poderia ter decretado o fim uma parte promissora de sua carreira como jogador. Porém, no inicio deste ano Herrmann procurou o jogador que aceitou voltar a defender o Colombo e o resultado está aí. Campeão do Metropolitano Série Prata, artilharia e título de craque, não só da categoria. Diga-se de passagem, o craque com maior número de votos dentre os homenageados do Citadino.

Herrmann define Thiago em poucas palavras: “Garoto tímido e estudioso. Podem guardar este nome, Thiago Morais, ainda vamos ouvir muitas coisas boas desse garoto”, crava o supervisor.

Melhores do ano – Metropolitano

Thiago será premiado na homenagem aos melhores do ano do Campeonato Metropolitano de 2012 como artilheiro e craque da categoria Sub-13, na Série Prata. Ele marcou 41 gols o que garantiu o troféu de artilheiro. Para a conquista de craque recebeu 14 votos.

A solenidade que premia os melhores do ano no futsal metropolitano tem data marcada. No dia 17 de dezembro (segunda-feira), às 19H30, no Auditório da Secretaria Estadual de Esportes que fica na Rua Pastor Manoel Virgilio de Souza, 1.020, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba recebe o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário