quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JOGOS DA JUVENTUDE - FASE FINAL



O município de Colombo está em plena atividade no que se diz respeito ao futsal. A fase de preparação para os Jogos da Juventude do Paraná que acontece entre os dias 19 e 27 de novembro na cidade de Foz do Iguaçu.
O município irá disputar a fase final dos jogos nas modalidades Feminino que está na divisão “A” e a masculino na divisão “B”.

MASCULINO
A equipe masculina recentemente foi campeã da fase regional dos Jogos da Juventude em Campo Largo, o que credenciou o município a participar da fase final, o congresso dos jogos acontece no próximo dia 04 na cidade das Cataratas, onde serão conhecidos os adversários da primeira fase da competição.
Os treinamentos são intensos e incansáveis e a equipe aproveita os jogos do Campeonato Metropolitano para ter ritmo de jogo, pelo menos para os atletas que estão na competição, uma vez que quatro atletas podem ser convidados para reforçar a equipe.
O Prof. Rafinha está confiante na equipe, cobrando muito empenho e seriedade dos atletas. “Esperamos chegar em Foz com a equipe muito bem técnica e fisicamente, a parte tática iremos aplicar conforme a necessidade de cada adversário que iremos enfrentar”. Comentou o treinador. A competição masculino B tem seu início marcado para o dia 20/11 (sábado)

FEMININO
A equipe feminina tem conhecimento de seus adversários, uma vez que a divisão “A” já tem as 10 equipes classificadas de 2009, divididas em dois grupos onde as quatro melhores classificadas (duas de cada grupo), fazem as semi finais em cruzamento olímpico e as vencedoras disputam as finais da competição. No outro extremo da classificação, as duas últimas caem para a divisão “B” de 2011.
Colombo enfrentará na primeira fase as equipes de Campo Mourão, Maringá, Curitiba e Pato Branco, a tabela dos jogos também será conhecida no congresso técnico no dia 04. O outro grupo é formado por Londrina, Guarapuava, Paranaguá, Toledo e Ponta Grossa.



A equipe feminina está sendo preparada pela Prof.ª Daniely do CEP (Colégio Estadual do Paraná) Talante Futsal em uma parceria formada entre o município e o colégio, parceria esta firmada no mês de agosto através da Profª. Daniely com o Departamento de Esportes da prefeitura e desde então as atletas e a comissão técnica vem se empenhando muito para fazer bonito na primeira divisão dos Jogos.
Das 12 atletas selecionadas para a disputa dos jogos, 08 estudam no CEP e jogam na equipe do Talante, contando ainda com a Aux. Técnica Letícia. Moradoras do município, as meninas estão treinando todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados em nossos ginásios e em outros de Curitiba, e estão disputando dois campeonatos paralelos para aprimorarem a parte técnica e pegar bom ritmo de jogo, liderando-as até o momento, e com chances reais de conquistar as duas competições. A equipe feminina faz sua estréia nos Jogos da Juventude no dia 22/11 (segunda feira).
As equipes viajam no dia 19 com o restante da delegação. O pessoal do Departamento de Esportes viaja um dia antes pra deixar tudo pronto no local de alojamento para a chegada dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário