quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013 - O FUTSAL VEM AÍ...

TAÇA CURITIBA COMEÇA NO DIA 15 DE FEVEREIRO

Equipes têm até o começo de fevereiro para confirmarem participação.

O Departamento Técnico da FPFS (Federação Paranaense de Futsal) divulgou na sexta-feira (25) os detalhes da disputa da Taça Curitiba. Segundo a Circular (001/2013) emitida pela entidade a competição começa no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), enquanto as inscrições das equipes se encerram no dia 04 (segunda-feira) do mesmo mês.

O documento condiciona o acontecimento da competição, em cada categoria, ao número de inscritos na mesma que deve ser de no mínimo quatro (4) agremiações. A Taça Curitiba, habitualmente, engloba as disputas desde a categoria Sub-07 até os adultos masculinos e femininos.


 
Veja a Circular 001/2013
Na temporada passada, entretanto, a competição apresentou algumas lacunas com a ausência das categorias Sub-17, Sub-20 e Feminino Adulto. Dentre as categorias em que a bola rolou o Coritiba Cancun e a AABB Coritiba ficaram com dois títulos cada. O Cancun com os do Sub-11 e Sub-13. A AABB levantou a taça nas categorias Sub-15 e Adulto. O Tistu/Máster Grill venceu o Sub-09 e o Trieste Stadium ficou com a medalha de ouro na categoria Sub-07.
O Presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, lembra da importância das categorias de base e do planejamento para uma carreira de sucesso exemplificando com esportes como a natação com Cesar Cielo, a ginástica com Daiane dos Santos e também do futsal que revelou os craques Alex (hoje no Coritiba), Ricardinho (treinador do Ceará) e Neymar Junior, maior expressão do futebol nacional, hoje.
“O momento atual nos mostra a importância de um planejamento em longo prazo. Independente da área seja na vida profissional ou particular, um bom planejamento faz toda a diferença. E se conseguirmos planejar com antecedência, tudo sairá perfeito”, acredita o presidente.

A Taça Curitiba é a competição que marca o inicio da temporada para as equipes de Curitiba e Região Metropolitana. Disputada com base em fórmula de disputa simples - eliminação dupla ou simples, nas últimas temporadas – o certame antecede o Campeonato Metropolitano, esse sim, se estende até dezembro.

Sobre a competição o presidente pondera: “Este campeonato (Taça Curitiba) nos enche de orgulho, pois sabemos que alguns dos atletas que hoje se destacam neste evento, muito provavelmente nos orgulharão ainda mais dos mesmos num futuro bem próximo” finaliza o Jesuel.

Henrique Rigo - Futsal Paraná
Rua Marechal Deodoro, 869 conj.1505 - Centro
80.060-010 - Curitiba - PR
Fone: (41) 3233-4571 / Fone/Fax:(41) 3233-6257

Nenhum comentário:

Postar um comentário