sexta-feira, 15 de julho de 2011

Paraná vence e garante primeira colocação no grupo A

Manaus (AM) - O Paraná garantiu nesta sexta-feira (15/7) a primeira colocação do grupo B do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. A classificação veio com uma boa vitória por 6 a 0 sobre o Amazonas na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição.

Com a vitória, as paranaenses conseguiram 100% de aproveitamento e terminaram com nove pontos. Agora, elas esperam a definição da última rodada para saber o adversário da semifinal, que será realizada neste sábado (16/7).

Já o Amazonas, que perdeu a segunda partida consecutiva, permanece na terceira colocação e depende de resultados para se classificar. Para que isso ocorra, as amazonenses precisam que Goiás, que também tem três pontos, perca para o Rio Grande do Norte, em partida que será realizada às 19h30. Se isso acontecer, os três times terão a mesma pontução e a vaga será decidida no critério de goal average.

O jogo
Amazonas entrou pressionado na partida, pois precisava vencer. O Paraná, que precisava apenas de um empate, começou mais tranquilo, apostando nos erros do adversário. A estratégia paranaense foi mais eficiente e, embora tenha corrido alguns riscos no início, o time aproveitou bem as chances criadas.

Os primeiros gols saíram em sequência. Fabiely e Flaviane, aos 6min14, e aos 6min36, abriram o placar para o Paraná, que era mais objetivo e eficiente. Precisando vencer, o Amazonas teve que sair mais, porém, apesar da pressão, o time da casa não teve tranquilidade para converter as chances criadas. No fim do período, Jé aproveitou mais um contra-ataque e anotou mais um para o time do Sul.

No segundo tempo, Amazonas tentou reagir, mas não demonstrou forças. O Paraná, por sua vez, continou a jogar no erro adversário e controlou a partida. Logo aos 21min19, Flaviane juntou mais um à sua conta e, aos 24min, Elisandra recebeu passe, fez boa jogada individual e aumentou o placar para 5 a 0.

Sem demonstrar reação, o Amazonas era presa fácil para o ataque paranaense. Aos 26min48, Gabi arrancou e tocou com estilo para anotar o sexto do Paraná, que administrou o resultado e poupou as atletas para a semifinal. Depois do apito final, o técnico Sandro Mendes, se disse contente com o resultado.

“Esteve dentro do que a gente esperava. Houve um relaxamento natural de quem já estava classificado, mas a equipe se portou bem nas condições que o jogo exigiu. Poupamos algumas atletas e quem entrou conseguiu manter o nível”, analisou.


Leicinha (Juvena) atleta de Colombo

FONTE:FUTSALDOBRASIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário