quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COPA COCA-COLA

Foi uma grande festa!!!
Era unânime, entre todos os participantes, a frase encontrada para resumir o que foi a fase Preliminar Nacional da Copa Coca-Cola de Futebol realizada entre os dias 18 e 21 de novembro no Clube do Nacional em São Paulo.

Com a participação de 32 equipes masculinas e 16 equipes femininas, foram realizados 36 jogos em dois dias de disputas de onde se classificaram oito equipes masculinas e quatro femininas para disputar as finais entre os dias 25 a 28/11 no Recreio dos Bandeirantes na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma logística de aproximadamente 300 pessoas (guias, motoristas, seguranças, equipe de recreação, arbitragem, zeladoras, garçons e outros) para atender cerca de 1500 atletas e dirigentes, tudo saiu como planejado segundo os responsáveis pela organização do evento.
“Para nós não importa a rivalidade da competição, sei que todos querem vencer, mas o foco deste evento é a confraternização entre as pessoas, equipes, cidades e estados. Fico emocionado em ver a participação e a felicidade destas crianças que na sua maioria não tem a oportunidade sequer de sair de suas regiões e agora estão aqui em São Paulo, hospedadas em ótimos hotéis, viajando de avião, sonho de muitos, realidade de poucos.” Disse o responsável direto pelo evento nacional, Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola na reunião técnica realizada com os dirigentes no hotel Vermont onde as delegações femininas estavam hospedadas.

Os confrontos foram definidos por sorteio e Colombo fez a abertura da competição contra a Escola Furacão de Curitiba, coincidentemente a mesma equipe do grupo da regional na Capital paranaense em outubro. O jogo aconteceu no campo 01 (grama sintética) do Clube Nacional, que contava ainda com o campo 02 (grama natural) e o campo 03 (terra batida).



“Colombo foi superior por toda a primeira etapa, perdemos inúmeras oportunidades de abrir o marcador e como diz a máxima “quem não faz leva” sofremos o primeiro gol faltando 30 segundos para o fim da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, era visível o nervosismo das meninas, o que atrapalhou dentro de campo, após perdermos mais duas chances claras de marcar e empatar a partida sofremos o segundo gol em um rápido contra ataque. Após este gol, nossa equipe se perdeu dentro de campo, com muitos passes errados e falhas na marcação, sofremos ainda mais dois gols terminando nossa participação na competição “dentro de campo” sendo derrotados por quatro a zero”. Relatou do capitão de torcida e representante do departamento de esportes Agnaldo Herrmann que aproveitou ainda para agradecer e parabenizar a Coca-Cola pela criação desta competição que foi a primeira nestas proporções dentro do país e que certamente tem tudo para que a cada ano realizada, vá superando seus próprios recordes em quantidade e qualidade.

Como todas as equipes participantes, as meninas de Colombo passaram a curtir tudo o que a organização do evento proporcionou para elas, brincadeiras, jogos, recreação, alimentação, produtos coca-cola a vontade, brindes coca-cola, informações diversas e os jogos da competição que rolaram o dia inteiro.

JÉSSICA participando das atividades extra campo

No domingo a tarde, após o encerramento das partidas, todos os participantes ganharam da Coca-Cola uma presente especial, visitaram o Aquário de São Paulo, o passeio no interior do aquário durou aproximadamente duas horas.


Todos fizeram contatos e novas amizades, trocando emails e contatos telefônicos com crianças das mais diversas regiões do Brasil o que serviu para muitas de um aprendizado inigualável de sotaques, culturas, trejeitos e gírias e que certamente terão a oportunidade de se conhecerem melhor mantendo contatos futuros.

O Professor Aparecido também aproveitou para fazer alguns contatos com dirigentes de outros estados para as realizações de jogos e competições futuras aqui em Colombo e nas cidades vizinhas com estas equipes.
“Estou satisfeito com nossa participação, foi uma experiência que certamente elas jamais esquecerão, já estou pensando no ano que vem, e que possamos participar com uma equipe melhor preparada técnica e fisicamente e desta vez nas duas categorias, feminino e masculino”.
“Quero aproveitar e agradecer o apoio e a credibilidade do Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo quando levamos a idéia da participação na competição e fomos prontamente atendidos”. Ressaltou o Prof. Cido.

As equipes classificadas para a fase final no Rio de Janeiro são:

Masculino: MPA Clube (Belém do Pará); Grêmio Recanto da Criança (Manaus); ADS Votorantim (Sorocaba-SP); Craques da Vida Vila Aliança (Rio de Janeiro); Grêmio dos Operários (Londrina); Dias de Craque (Maceió); Dez de Novembro (Recife); Estácio FIC (Fortaleza)

Feminino: Escola Furacão (Curitiba); Volta Redonda e Luzitânia (Rio de Janeiro) e Escolinha Conveniada de Futebol (Porto Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário