São Paulo conquistou neste domingo (17/7) o título do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. O troféu veio após uma vitória por 5 a 3 sobre o Paraná na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), na decisão do torneio.
O título coroa a melhor campanha da Divisão Especial. Com cinco vitórias, São Paulo teve 100% de aproveitamento e, além disso, termina o torneio com a melhor defesa, com apenas três gols sofridos, e o melhor ataque, que marcou 22 vezes.
A capitão Tatiane ergueu o troféu, entregue por Francisco Torres Matias, que é filho do ex-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Nelson Matias, falecido no último mês de maio. Francisco agradeceu a homenagem ao pai, que foi um dos incentivadores do futsal no Amazonas. "É justo pelo que ele fez ao futsal. Estou muito feliz de representá-lo aqui", disse.
O jogo
Os primeiros minutos mostraram a qualidade dos dois times. Logo a 1min53, São Paulo abriu o placar com Karine, que acertou chute bem colocado. Porém, o Paraná não se abateu e, aos 2min50, conseguiu o empate com Emanuely, que foi precisa no arremate para igualar o marcador.
Iguais no placar, os dois times disputavam uma partida muito equilibrada, mas São Paulo era mais incisivo e chegava com mais força ao ataque. E, aos 11min23, as paulistas pularam à frente do marcador novamente com um gol de Tatiane, que chutou rasteiro depois de boa troca de passes.
Em desvantagem, o Paraná arriscou-se no ataque, mas esbarrou na defesa de São Paulo, que, bem postada, impunha dificuldades às paranaenses. A solução foi chutar de longe, mas a goleira Sara esteve segura e manteve o placar.
No segundo tempo, não restou ao Paraná outra alternativa senão atacar. O problema é que a equipe falhava na finalização, enquanto São Paulo levava perigo nos contra-ataques. A segurança defensiva deu ao time paulista mais força para atacar e, aos 29min39, Antônia recebeu passe e chutou. A bola desviou no caminho e enganou a goleira paranaense, que não conseguiu evitar o gol.
A vantagem fortaleceu as paulistas, e enfraqueceu as paranaenses. Mais tranquilo, São Paulo usava a velocidade para atacar e, aos 35min19, Antônia escorou cruzamento para anotar mais um. Valente, o Paraná lutou até o fim e, aos 38min54, Fabiely anotou o segundo da equipe sulista. Aos 39min04, Antônia cobrou tiro livre com perfeição e fez o quinto, mas, aos 39min43, Rarine pegou rebote e fez mais um para as paranaenses, fechando o placar em 5 a 3.
Tatiane recebe das mãos de Francisco Torres o título de campeão
INFORMAÇÕES GERAIS
Data:17/07/2011
Horário:10:00:00
Local:Arena Amadeu Teixeira
Cidade:Manaus - AM
Arbitro 1:Antônio Carlos Lima de Castro - AM
Arbitro 2:Viviane Hauschild Pereira - MT
Anotador:Márcia de Souza - RR
Cronometrista:Wanderlan Justiniano da Trindade - AM
Representante:Sonmerson Augusto Rios - GO
GOLS
JOGADOR EQUIPE TEMPO PLACAR
Karina SÃO PAULO 01:53 1-0
Emanuely PARANÁ 02:50 1-1
Tatiane SÃO PAULO 11:23 2-1
Antonia SÃO PAULO 29:39 3-1
Antonia SÃO PAULO 35:19 4-1
Fabiely PARANÁ 38:54 4-2
Antonia SÃO PAULO 39:04 5-2
Rarine PARANÁ 39:43 5-3
FONTE: FUTSALDOBRASIL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário