quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DUAS VITÓRIAS EM NOITE INSPIRADA DO FUTSAL COLOMBENSE


 Duas vitórias e dois passos gigantescos para as equipes de Colombo Futsal sub-17 feminino e adulto masculino na busca do título de 2013. A rodada na noite desta quarta-feira (25) no Leandro Alberti foi motivo de muita alegria para atletas, professores e torcedores que acompanharam de perto dois grandes jogos.
A equipe sub-17 feminina comandada pela Professora Daniely deu um passo importantíssimo em busca do título da categoria ao vencer a equipe da SMEL Araucária pelo placar de quatro tentos contra um. Além de eliminar todas as pretensões do adversário encostou de vez na equipe do Coritiba Cancun e vai brigar diretamente pelo título com chances de igual para igual para ficar com o caneco de campeão da temporada.
As meninas entraram em quadra sem alguns titulares, porém não sentiram falta, pois estão muito bem preparadas e todas as atletas tem a mesma condição e determinação no objetivo traçado pela professora Dany. O jogo foi bem disputado, Araucária vendeu caro a derrota. Aos 02’14” Flávia abriu o marcador e o placar da primeira etapa ficou nisto devido aos milagres feitos pelas goleiras de ambas as equipes que simplesmente fecharam suas metas e garantiram para suas equipes a esperança de uma melhor sorte para o segundo tempo.
Após algumas mudanças de ordem tática, Colombo Futsal voltou com tudo em busca do resultado e após várias pontadas contra a meta visitante, Vitória entrou em quadra e logo na sua primeira finalização, aos 29’03” marcou o segundo gol dando um pouco mais de tranquilidade as companheiras e ainda mais confiança, pois a goleira Natally, escolhida a melhor jogadora em quadra, pegava tudo lá atrás sem dar a mínima chance para as atacantes da terra das araucárias.
Por opção e porque não dizer, certeza e conhecedora do seu trabalho, a professora Dany tirou Vitória e colocou Patrícia que aos 33’32” deixou sua marca fazendo terceiro gol colombense. Pra provar que a noite era de certeza no que fazia, novamente voltou Vitória no lugar de Patrícia, mais dois minutos e o quarto gol aos 36’20” já garantia mais três pontos na tábua de classificação.
Araucária conseguiu fazer seu gol de honra aos 38’58” quando todos já comemoravam o resultado, em um chute forte da atleta Joice.
Colombo Futsal: Nathalli, Carolina, Flavia, Nicoli e Camila. Ketlin, Ana, Maria Helena, Giovana, Greisse, Victória, Vitória e Patricia. Professora Daniely de Quadros e atendente Nicolly Batista.
SMEL Araucária: Alessandra, Amanda, Ana, Luiza e Cecilia. Cleise, Daniela, Evelyn, Joyce, Eduarda, Saionara e Thamires. Professor Lincoln Moson.
 
 
 

A equipe adulta masculina além de vencer e encostar no líder, tirou a invencibilidade de dez jogos do adversário. Um grande jogo, digno de final de campeonato, o que já se era esperado tendo em vista a campanha das duas equipes até aqui na competição.
Os meninos comandados pelo professor Rafael atenderam bem a aplicação pedida pelo seu comandante e puseram em prática o que treinaram, o resultado não poderia ter sido melhor.
Logo a 01’52” Nicolau aproveitou o chute cruzado e escorou a bola na segunda trave, marcando o primeiro gol colombense. Aos 06’10” Thiaguinho em grande jogada marcou o segundo dando a entender que as coisas poderiam ser fáceis, grande engano. Logo em seguida, aos 06’58” o goleiro Maurício surpreendeu a todos com um forte chute do meio da quadra que venceu ao goleiro Dida diminuindo o marcador. As duas equipes continuaram tentando mas com grandes defesas o placar ficou mesmo no dois a um na primeira etapa.
Para a segunda etapa o jogo foi ainda melhor, Colombo foi pra cima e Pinhais só buscava os contra ataques, que eram muito perigosos. Aos 19’01” Du com um verdadeiro torpedo de fora da área marcou o terceiro para Colombo, ele ainda comemorava e Alysson na saída da bola marcou o segundo gol para Pinhais. O jogo simplesmente ferveu, colombo se perdeu em quadra e a partir daí aconteceram duas partidas... aos 25’31” Bruno empatou e aos 29’01” Rodrigo virou o marcador em favor dos visitantes.
A equipe simplesmente apagou, passes errados, dribles desconcertantes e até cartão amarelo sobrou para o quinteto colombense, o que não é muito comum. Para criar um fato novo, Rafinha pensou um pouco e resolveu ousar, mexendo na equipe quase toda, Douglas, Dentinho e Batata foram pro jogo e ajudaram em uma reação inacreditável.
Batata se tornou o nome do jogo aos 33’50” empatou a partida e aos 34’52 virou o placar em favor do quinteto colombense, jogando todo o nervosismo para os atletas de Pinhais, principalmente Bruno que visivelmente estava irritado com seus companheiros.
Thiaguinho voltou para a quadra e em mais uma grande jogada, só teve o trabalho de empurrar para as redes sem goleiro e marcar aos 35’54” o sexto gol para Colombo.
Pinhais só tinha uma alternativa, se jogar com tudo e todos ao ataque, e o fez, marcando mais aos 36’51” um em uma falha na marcação o que animou seus atletas, porém desordenados em busca do empate, só assistiram e nada puderam fazer quando aos 37’13” Batata fez o seu terceiro gol no jogo e deu números finais a partida, sete a cinco para Colombo, garantindo os três pontos que foram muito comemorados por todos.
O próximo compromisso da categoria é no dia 03/10 quinta feira quando recebe a equipe da APAF Paranaguá no Ginásio Municipal Leandro Alberti as 20:45 horas.
Colombo Futsal: Dida, Dentinho, Du, Nicolau e Thiaguinho. Batata, Zé, Douglas e Tiziu. Professor Rafinha e atendente Agnaldo.
Prefeitura de Pinhais: Mauricio, Alisson, Diogo, Rodrigo e Wellington. Fernando e Bruno.
O quarteto da FPFS que trabalharam no jogo foi: Rivelino de Castro, Rafael Glock, Cleberson Vassan e Eduardo Pupo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RODADA DUPLA E VISITA ILUSTRE NO LEANDRO ALBERTI



Em pé: Agnaldo, Enrico, Luiz Eduardo, Gabriel, Ulisses e Fernando.
Agachados: Eduardo, Victor, Elisson, Leandro, Ruan e Matheus.



Agnaldo Herrmann e Ricardinho (Paraná Clube)
Mais uma rodada no Leandro Alberti na noite desta quinta feira pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, com duas partidas muito movimentadas.

Na primeira da noite, série prata categoria Sub-09 o visitante, Trieste Futsal bateu a Esc. Coxa Colombo/Metal. Piquiri pelo placar de cinco tentos contra um. Com boa presença dos torcedores, sendo uma delas especial, Ricardinho do Paraná Clube que acompanhava seu filho, atleta do Trieste, esbanjou simpatia distribuindo autógrafos e fotos com dezenas de pessoas que o reconheceram no meio da galera. 
Estrutura e organização oferecida aos atletas.
Os gols da partida foram anotados por Jesus(2), Wellington(2) e Bernardo, o filho do cara. O gol da Esc. Coxa foi anotado pelo artilheiro da equipe Enrico aos 08’30” de jogo.
TRIESTE FUTSAL: Anderson, Bernardo, Cauã, Henrique e Jesus. João Henrique, Leonel, Pedro, Jose, Victor e Wellington. Prof. Gregor e atendente Lucas.
 
 
 
 
 
Em pé: Prof. Rafael, Thiaguinho, Zé, Dida e Agnaldo.
Agachados: Du, Nicolau, Dentinho, Batata e Douglas


Dida, segurança na meta colombense
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No segundo jogo da noite pela série Ouro Colombo Futsal sapecou quatro tentos a dois pra cima do Paraná Clube e segue firme na segunda posição na tabela rumo a classificação ao quadrangular final.
Douglas, saiu do banco para abrir o placar
Um jogo de duas equipes muito experiente que travaram uma marcação forte e finalizações a todo o momento, o que deu muito trabalho para os dois goleiros. Com o jogo pegado, o Professor Rafinha chamou Douglas que saiu do banco de reservas para na sua primeira oportunidade abrir o marcador. Com o gol o ânimo da equipe colombense dobrou e logo em seguida em um chute forte Du marcou o segundo, ficando assim a primeira etapa.
 
 
Intervalo para acertar alguns detalhes e recuperar o fôlego.
Na volta do intervalo o Paraná foi com tudo pra cima, deu mais espaço e Du novamente marcou. Mesmo com grandes defesas, o goleiro paranista nada pode fazer na jogada rápida de Thiaguinho que terminou com o gol de Nicolau. Com goleiro linha, “perdido por quatro perdido por dez”, veio o Paraná e tanto insistiu que marcou duas vezes, mas foi pouco para abalar os meninos de Colombo que estão focados em busca do objetivo principal e levaram o placar até o apito final garantindo mais uma vitória chegando a 22 pontos, três atrás do líder Prefeitura Municipal de Pinhais que justamente é o próximo compromisso na terça feira as 20:00 horas no Leandro Alberti, confronto direto e jogo de seis pontos.
 Arbitragem de Gustavo Rossetim e Thiago Guedes. Mesários Daniielle Schentt e Cleberson Vassan

terça-feira, 17 de setembro de 2013

CHUVA DE GOLS NO LEANDRO ALBERTI

Em rodada válida pelo Campeonato Metropolitano Escola Coxa Colombo/Metal. Piquiri e Colombo Futsal entraram em quadra na noite desta segunda feira no Ginásio Municipal Leandro Alberti no Guaraituba em três jogos eletrizantes.
Com as chuvas que caíram desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira, a quadra estava impraticável devido ao grande número de goteiras, as partidas quase foram suspensas, porém com muito empenho e dedicação, o problema foi sanado e mesmo com meia hora de atraso os jogos foram realizados.
 
Ruan (mini Messi) faz juz ao apelido.
A primeira partida da noite foi na categoria Sub-09. Ginásio lotado e muita festa com as duas torcidas incentivando a garotada como se fosse a final do campeonato. Buscando sua primeira vitória na competição os meninos da Escola Coxa/Metal. Piquiri foram pra cima do NB Futebol e numa noite super inspirada, a pontaria de Enrico, a habilidade do pequenino Ruan (apelidado de mini Messi), a ótima marcação de Matheus e Ulisses e a firmeza do goleiro Luiz Eduardo defendendo sua meta, os gols foram acontecendo e a goleada por nove tentos contra zero diz bem o que foi a partida.
Com quatro gols do artilheiro da equipe Enrico, quatro gols de Ruan e mais um de Matheus a vitória foi muito comemorada por todos e dá muita confiança no trabalho que quando começou, em junho, em uma derrota de vinte e cinco a zero para o Círculo Militar, de lá pra cá as coisas foram mudando e dentro de quadra os resultados mostram a evolução no conjunto que promete muito para o ano que vem, meta do coordenador e do professor da escola.
Já nesta quinta-feira (19) os meninos do Sub-09 tem compromisso marcado, enfrentam as 19:45 a equipe Trieste Stadium que lidera a competição, parada duríssima que acontece no Leandro Alberti.
Escola Coxa Colombo/Metal; Piquiri: Luiz Eduardo, Ulisses, Matheus, Enrico e Ruan. Professor Fernando e atendente Agnaldo.
NB Futebol: Eduardo, Lucas, Icaro, Ryan e Pedro. Felipe, Lohan, Dhyonatan e Pedro Henrique. Professor Jonathan e atendente Mauricio.
 
 
Na segunda partida a equipe Sub-11 da Escola Coxa/Metal. Piquiri sofreu mais uma derrota, desta vez para o Figas Futsal Araucária. O jogo foi definido ainda na primeira etapa, os erros de posicionamento e passes decretaram os quatro gols sofridos, o que desestabilizou a equipe. Na conversa do intervalo o posicionamento da equipe dentro de quadra foi melhorado e a segunda etapa foi muito equilibrada, prova disso foi o placar de um a um, porém na soma dos resultados o placar final de cinco a um para os visitantes.
A equipe Sub-11 volta à quadra no próximo dia 28/09 (sábado) jogando no Leandro Alberti as 10:00 horas frente a equipe da Associação Copel Curitiba.
Escola Coxa Colombo/Metal; Piquiri: André, David, Mateus Boita e Mateus Fernandes, Luan, Rhady e Lucas. Professor Fernando e atendente Agnaldo.
Figas Futsal Araucária: Lucas, Diogo, Vitor, Anthony e Rick. Vinicius, Luiz e João Vitor. Professor Marcelo
 
 
 
Fechando a rodada, Colombo Futsal e Estrela Dalva/Corujinha/RBS entraram em quadra lá pelas 21:30 horas. Precisando da vitória para se manter entre os líderes da competição e após ter sofrido duas derrotas inesperadas pela forma que foi, os meninos de Colombo comandados por Agnaldo Herrmann entraram muito determinados e focados em um só objetivo, fazer a lição de casa e conquistar mais três pontos.
Com as ausências dos centrais Felipe que cumpria suspensão e o Gabriel que não apareceu para o jogo, Davi foi improvisado na posição e garantiu muita tranquilidade para os companheiros que do meio pra frente colocavam muita velocidade nos contra ataques mortais e a cada investida superavam o bom goleiro Mateus que ainda fez verdadeiros milagres, caso contrário o placar seria muito maior.
SUB-15, PROMESSA DE CLASSIFICAÇÃO A FASE FINAL DA COMPETIÇÃO.
Guilherme abriu o placar aos 04’20” em um chute forte cruzado e rasteiro como manda a cartilha, indefensável para o goleiro. Davi além de defender, também subia ao ataque e na segunda oportunidade marcou o segundo para Colombo aos 14’13” fechando a primeira etapa em vantagem.

Precisando da vitória os visitantes partiram pra cima, criaram algumas chances mas nada que os goleiros Felipinho e Gustavo não dessem conta de garantir boas defesas e o zero no placar, porém relaxaram um pouco na marcação e a segunda etapa virou jogo de uma só equipe.
 
Guilherme marcou mais um aos 16’32”, Davyd Tatu deixou sua marca aos 18’28”. Com quatro a zero no placar, o treinador aproveitou para colocar a moçada do banco em quadra e todos que entraram responderam a altura. Vina marcou duas vezes, 24’24” e aos 25’05” em cobrança de falta.
 
Gustavinho que até então estava servindo de “garçom” aos companheiros, resolveu colocar duas bolas na rede, aos 27’24” e aos 28’. Davy marcou mais uma vez aos 28’20” e no último lance da partida, outra falta, outro gol de Vina aos 29’30” fechando a goleada em Colombo Futsal dez, Estrela Dalva zero.
O próximo compromisso dos garotos será dia 27/09 na cidade de Araucária contra o Figas Futsal as 20:30 horas.
Colombo Futsal Sub-15: Felipinho e Gustavo, Davi, Guilherme, Davyd Tatu e Gustavinho, Vina, Lucas e China. Técnico Agnaldo Herrmann
Estrela Dalva: Nicolas, Renan, Jerrison, Michael, Luan e Mateus. Professor Arilton.
A arbitragem ficou por conta de Nelson Luiz Glock e Diogo Moreira, e os trabalhos na mesa ficaram a cargo de Cleberson Vassan e Juarez dos Santos.